Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Destruição e cinzas: Moradores retornam a local de incêndio em busca de pertences

O incêndio começou por volta das 13h30, da tarde dessa terça-feira (12),
Especial Publicitário
incêndio - Manaus - Praça 14 de Janeiro -Aleam
(Foto: Reprodução / Portal Tucumã)

Manaus (AM) – Um dia após um incêndio que deixou ao menos onze famílias desabrigadas no beco Nonato, no bairro Praça 14 de Janeiro, ocorrido na tarde dessa sexta-feira (12), moradores voltaram ao local, na manhã deste sábado (13), em busca de encontrar pertences e documentos deixados para traz assim que as chamas se alastraram no endereço.

Com um cenário de destruição e cinzas, muitas famílias mexiam nos entulhos que sobraram após o incêndio, mas pelas imagens é possível ver que poucas coisas foram salvas. Ainda não informações concretas de como o incêndio começou, mas a suspeita é de que um ar-condicionado pegou fogo em uma das casas, e após isso, as chamas se alastraram pelas demais.

Uma moradora que não teve sua casa casa atingida relatou que ajudou os moradores que perderam tudo com a tragédia. “Já era algo previsto. Eu pedi apoio da Amazonas Energia, e não vieram. Isso vem acontecendo sempre. Deu curto-circuito e pegou nas casas. As casas são todas de madeira. Os fios e os postes estão caídos nas casas. Era pra ter resolvido o problema antes”, relatou.

Documentos, objetos pessoais, roupas, sapatos, alimentos móveis, eletrodomésticos e outros bens foram queimados durante o incêndio, que durou mais de quarenta minutos na tarde de sexta, na Praça 14.

Em nota, a Prefeitura de Manaus comunicou sobre os atendimentos realizados pelas secretarias municipais às vítimas do incêndio, entre elas a de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), que acompanharam 26 famílias afetadas pelo incêndio.

“A Gerência de Encaminhamento e Acompanhamento (GEA) da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil (Sepdec), vinculada à Semseg, para realizar o cadastro dessas famílias que deverão comparecer, na segunda-feira, 15/1, à sede da Sepdec, na avenida Compensa, nº 770, Vila da Prata, zona Oeste, para que o GEA dê continuidade ao processo”.

VEJA:

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário