Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Desumano: idosa presa pela própria filha vivia sem comida

Idosa só comia quando vizinha a entregava marmita pela janela
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / Danie Franco / Unsplash)

Brasil – Uma idosa de 90 anos e identidade não revelada, que estava sendo mantida presa dentro de casa e alimentada pela janela por uma vizinha, foi resgatada em meio a uma situação desumana, pela Polícia Civil, em Valparaíso de Goiás (GO). De acordo com as autoridades, a própria filha da vítima a mantinha em cárcere.

Uma assistente social visitou a idosa em um condomínio residencial do município, a encontrando em situação precária, vivendo com muitas baratas. Segundo a polícia, a denúncia foi recebida por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Conforme a investigação, no dia da visita, a assistente social foi recebida pela idosa na janela do apartamento, já que ela estava trancada e sozinha. A vítima relatou à profissional que a chave ficava com a filha, que gritava e brigava com ela.

Quando questionada sobre a alimentação, a idosa afirmou que só comia quando uma vizinha levava marmita para ela e a entregava pela janela. Após a visita, um mandado de busca e apreensão residencial no apartamento foi expedido pela polícia.

Durante o cumprimente do mandado, a equipe policial encontrou a idosa trancada no apartamento. Os agentes ainda constataram que a válvula do fogão estava aberta, provocando forte cheiro de gás. Eles fecharam a válvula, evitando possíveis acidentes.

Ainda conforme relatos policiais, na casa da idosa havia muitas baratas, além de uma falta de alimentos nos armários e geladeira. A vítima teria informado que a filha trabalha muito, o que faz com que a mulher não possa cuidar dela.

A suspeita não foi localizada, já que não se fazia presente durante o cumprimento do mandado. A vítima segue sendo acompanhada pelo Creas.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário