Detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) estão construindo um tanque tático para treinamento de flutuação em meio aquático no 1° Batalhão de Choque da Polícia Militar do Amazonas. Os seis reeducandos fazem parte do programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”, implantado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) em janeiro do ano passado.
O tanque, medindo 64 metros cúbicos, está sendo edificado pela mão de obra carcerária, desde seu início, com escavação do espaço para a construção, seguindo para a alvenaria, emboço, impermeabilização e revestimento.
Para o trabalho específico de impermeabilização, os detentos foram contemplados com um minicurso de 10 horas oferecido pela fabricante Weber Quartzolit, em parceria com a Seap e cogestora Reviver Administração Prisional Privada.
“A necessidade de criação do tanque tático para treinamentos em meio aquático surgiu devido às missões que são cumpridas no interior do estado, em que a tropa, para chegar ao seu objetivo, tem que se utilizar de embarcações e, ocorrendo situações adversas em que o policial caia na água, ele consiga flutuar com seu equipamento e na medida do possível, se desequipar e salvar terceiros. Preparando assim, o policial para esses ambientes”, declarou o comandante do Batalhão de Choque, major Igor Reis.
O diretor do Compaj, Lucas Maceda, vê nos trabalhos extramuros uma maneira de contribuir com a sociedade. “Desde o início, o ‘Trabalhando a Liberdade’ foi entendido como uma maneira de contribuirmos com a sociedade. E estamos fazendo isso, emprestando mão de obra carcerária para outros órgãos públicos. E agora, esse trabalho, no Batalhão de Choque, tem sido muito importante tanto para os internos quanto para a Polícia Militar do Amazonas porque colabora com a evolução e melhoria dos nossos policiais”.
Trabalhos extramuros e economia – Além dos serviços no Batalhão de Choque, outros trabalhos extramuros estão sendo realizados em diversos locais pelos detentos. Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas (CG-PMAM), Cavalaria e Batalhão das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) estão entre eles, gerando economia aos cofres públicos com a utilização da mão de obra carcerária.
Leia mais:
Bolsonaro tem aprovação de 48% dos brasileiros, diz levantamento
Bolsonaro diz que quer atendimento médico bom para brasileiros
Criança de 6 anos pode ter morrido vítima de maus-tratos no bairro Compensa
PF faz operação em 4 estados contra fraude em centro de tecnologia
Reino Unido pode disponibilizar vacina contra covid-19 antes do Natal
Boi é sacrificado com tiro de fuzil após fugir de fazenda
Mulher é assassinada a facadas pelo marido em quitinete
Preso pede a Maia processo de impeachment contra Bolsonaro em carta escrita à mão
Facebook, Twitter e Google defenderão lei que protege plataformas
Conta de Ricardo Salles do Twitter é excluída após ofensa a Rodrigo Maia
Idosa morre depois de transferência do Hospital de Bonsucesso
Calendário do Auxílio Emergencial disponível para 95 mil novos aprovados; confira
Bolsonaro tem aprovação de 48% dos brasileiros, diz levantamento
Gusttavo Lima está impedido de ver os filhos por briga com a família Suita
‘Parça’ de Neymar tem vídeos expostos na internet
Vídeo: Whindersson Nunes empurra carro no ‘prego’ em Manaus
Vídeo: Ambulância com paciente é desrespeitada na zona Leste de Manaus
Homem é morto após levar ‘balaço’ dentro do próprio veículo na avenida Tefé
Inflação dos aluguéis acumula taxa de 20,93% em 12 meses, diz FGV
Com informações da assessoria.
Foto: divulgação






