[views count="1" print="0"]

Dia do café: 3 opções para tomar um bom cafezinho em Manaus

Comprovando o enorme peso do café na história brasileira, 24 de maio é um dia dedicado somente a ele
(Foto: Reprodução / @kalenacafe / @vistariocafe / @angatu / Instagram)

Manaus (AM) – Sustentando o fato de que o café é uma bebida icônica que foi importantíssima na construção de diversas culturas e movimenta a economia tanto no Brasil quanto no Mundo, existe um dia dedicado somente a ele. 14 de abril é celebrado o dia mundial, enquanto o dia nacional é comemorado em 24 de maio.

A data nacional comemora a história do grão, que marcou toda a evolução do Brasil, país número 1 em importação do café no mundo inteiro. Chegando aqui no ano de 1727, foi o maior gerador de riquezas e o produto mais importante da história do país.

Visando comemorar junto a todos os brasileiros o dia dessa bebida tão enraizada nas nossas terras, o Portal Tucumã separou três opções imperdíveis para saborear um bom cafezinho em Manaus.

Kalena Café

Inaugurada no final de 2006, a cafeeteria, além de fornecer lanches inovadores acompanhados de ótimas opções de bebidas, é a personificação da expressão instagramável.

Com unidades no bairro Adrianópolis, no Amazonas Shopping (Parque 10 de Novembro) e Parque das Laranjeiras, o Kalena foi um dos pioneiros do conceito “to go” em Manaus, se inspirando no modelo americano, muito visto nas famosas cafeeterias de Nova Iorque.

Vista Rio Café

Possuindo duas unidades na Ponta Negra, um estabelecimento na av. Coronel Teixeira e um quiosque presente na Casa de Praia Zezinho Corrêa, o Vista Rio é outra cafeeteria preocupada com um espaço instagramável.

Fazendo jus ao nome, no local, os clientes podem apreciar tanto o cafezinho quanto a linda vista composta pelo imenso Rio Negro. Imagine aquela brisa boa enquanto degusta uma deliciosa tapioca.

Angatú Café

Presente no Centro da cidade e no bairro Cidade Nova, o Angatú é um dos locais mais badalados do momento no meio das cafeeterias, apresentando uma decoração colorida e inspirada nos elementos culturais do Amazonas, com peças artesanais feitas por indígenas e ilustrações lindas nas paredes.

Os interessados devem procurar chegar cedo, antes do horário de pico, para evitar pegar uma fila grande.

Além dos deliciosos pratos regionais e as opções variadas de café, o cardápio conta com drinks imperdíveis.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário