Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Dieta Real: Conheça hábitos alimentares de Elizabeth II

Rainha Elizabeth II, que morreu nesta quinta-feira (8), desperta o interesse e curiosidade de pessoas de todo o mundo
Especial Publicitário
Cereais eram servidos no café da manhã (Foto: Jéshoots/pexels)
Cereais eram servidos no café da manhã (Foto: Jéshoots/pexels)

Londres – Durante os últimos 15 anos a rainha Elizabeth II teve suas refeições preparadas por Darren McGrady, renomado chef que além da família real cozinhou para cinco presidentes norte americanos e diversas celebres personalidades.

Com quase um século de vida, a rainha Elizabeth II, que morreu nesta quinta-feira (8), desperta o interesse e curiosidade de pessoas de todo o mundo a respeito dos segredos para a longevidade.

No livro “Eating Royally: Recipes and Remembrances from a Palace Kitchen” (Comendo Regiamente: Receitas e Lembranças da Cozinha de um Palácio), McGrady traz a tona alguns desses “hábitos milagrosos”.

Refeições

A rotina alimentar da Rainha Elizabeth II era composta por quatro refeições em pequenas porções: Café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar.

Café

Para começar bem o dia a monarca optava normalmente por um xícara de chá acompanhada de biscoitos, seguidos por uma tigela de cereais.

Adotar o consumo de chá no dia a dia pode ser uma boa ideia já que a bebida ajuda na digestão e normalmente conta com flavonoides, compostos bioativos que ajudam no controle dos níveis de colesterol, reduzem sintomas relacionados a menopausa e diminuem o risco de desenvolvimento de doenças crônicas.

É necessário, porém, se atentar ao momento de consumo da bebida, uma vez que se ingerida em até uma hora após a refeição pode prejudicar a absorção de nutrientes.

Almoço

Já para o almoço a preferência da rainha Elizabeth II era por peixes grelhados com espinafre ou abobrinha ou frango grelhado com salada.

Essas carnes magras com baixo índice de gorduras são ricas em aminoácidos e proteínas, importantes para responsáveis pelo funcionamento correto do organismo, bem como na formação de músculos, enzimas e células do sistema imunológico.

Chá da Tarde

Como boa inglesa, o chá da tarde era indispensável para a rainha que consumia scones, geléias e creme inglês.

É importante realizar ao menos as três principais refeições durante o dia. Acrescentar mais refeições com intervalos de quatro horas entre elas ajudam a manter a saciedade e energia ao aumentar o consumo calórico diário.

Leia Mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário