Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Djidja Cardoso e Gaspar Medeiros são desligados do quadro de itens do Boi Garantido

Com isso, o Boi Garantido busca novos nomes para os itens sinhazinha da fazenda e amo do boi. Saiba mais
Especial Publicitário
Boi Garantido

Manaus – Os bastidores do Festival Folclórico de Parintins estão a todo vapor pensando na temporada 2021. A diretoria do Boi Garantido, em nome do presidente Antônio Andrade, anunciou na noite desta terça-feira (8) o desligamento da sinhazinha da fazenda, Djidja Cardoso, e do amo Gaspar Medeiros.

A decisão acontece logo após um seminário de avaliação dos itens, que acontece no último sábado (5), na Ilha Tupinambarana.

Em nota, a diretoria rubra reconheceu os esforços de Djidja no cargo de sinhazinha da fazenda.

“Sua performance como atriz no palco do nosso grande espetáculo é a moldura emocional que iremos guardar na íris de nossas memórias. Você sai, mas fica a glória. Muito obrigado por cuidar do Garantido, eterna menina da fazenda”, disse.

A saída de Gaspar Medeiros foi motivada por uma decisão técnica e ele vai permanecer no quadro de compositores do Boi Garantido.

“Por decisão de caráter estritamente técnico e artístico, optamos por operar mudança no item Amo do Boi (…) Gaspar Medeiros segue sua relação de amor ao Garantido como compositor, torcedor e integrante impar do povo vermelho do São José”, conclui.

Retrospecto

Djidja Cardoso foi anunciada como sinhazinha do Boi Garantido em outubro de 2015, estreando na arena no festival de 2016, sendo campeã nos dois primeiros anos de estreia. No festival de 2019 empatou com a sinhazinha do Boi Caprichoso, Valentina Cid.

Sobrinho do ex-amo do boi e vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros, Gaspar fez sua estreia no ano de 2019, contra Prince do Caprichoso.

Em seu primeiro ano à frente do item Amo do Boi, Gaspar perdeu por apenas um décimo de diferença.

Substitutos

Apesar do recente anúncio, circula nos bastidores alguns nomes para substituir Djidja e Gaspar em seus respectivos itens.

O nome de Valentina Coimbra, rainha do Sairé, no Boto Tucuxi, ganha força entre os torcedores. Enquanto isso, João Paulo Faria, irmão do ex-apresentador Paulinho Faria, é o favorito para viver o tradicional dono da fazenda.

Em 2021, o Boi Garantido vai defender o tema “Eu Amo Parintins” e, segundo Antônio Andrade, promete resgatar a essência do bumbá.

Foto: Euzivaldo Queiroz e Divulgação

Leia também: Patrick Araújo é anunciado como novo levantador de toadas do Boi Caprichoso

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário