Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Dona Lili: idosa de 101 anos curada da Covid-19 tem alta de hospital e filha celebra: ‘Presente de natal’

A bem-humorada dona Lili, nascida em Santa Luzia, na Região Metropolitana da capital, em 1919, trabalhava como artista plástica e pintora antes de se aposentar.
Especial Publicitário
Dona Lili: idosa de 101 anos curada da Covid-19 tem alta de hospital e filha celebra: 'Presente de natal'
Dona Lili: idosa de 101 anos curada da Covid-19 tem alta de hospital e filha celebra: 'Presente de natal'

“Melhor presente de natal, mais do que imaginei”, comemorou aliviada Naneth Aguilar, filha de Maria Auxiliadora Melo Aguilar, Dona Lili, de 101 anos, que teve alta do hospital, na manhã desta quinta-feira (24), véspera de natal, depois de 12 dias internada com Covid-19.

Dona Lili, como gosta de ser chamada, apresentou sintomas gripais, foi testada e deu positivo para coronavírus. Ela precisou ser internada no hospital Mater Dei, no Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Um susto que deixou toda família abalada.

“Assustamos demais, ficamos muito ansiosos com o que esse vírus podia fazer com minha mãe nesta idade. Não poder visitá-la foi muito doloroso, mas todos os dias eu ligava para ela”, contou a filha.

As preocupações em ver a mãe internada, debilitada, nestes dias no hospital, fizeram com que a família “olhasse para o alto”.

“Eu não desesperei porque Deus não deixou. Olhamos pro alto, nos apegamos na fé. Confiamos nas promessas Dele de poder ver minha mãe saindo bem do hospital, depois desta luta”, contou a filha.

Naneth contou que teve dias que as lágrimas deram lugar para o riso. A mãe, mesmo com tanque de oxigênio, conseguia fazer piada para os filhos durante as videochamadas.

“Estou aqui com minha filhinha bebezinha. Ô gente, eu sei que é boneca, viu? Não estou caducando”, disse Lili por videochamada com as filhas, ao lado de uma boneca.

É que a idosa adora bonecas e quis levar uma das várias que tem para ficar com ela no hospital.

A bem-humorada dona Lili, nascida em Santa Luzia, na Região Metropolitana da capital, em 1919, trabalhava como artista plástica e pintora antes de se aposentar. Ela expôs quadros na Feira Hippie durante 35 anos.

Ela tem três filhas, sete netos e quatro bisnetos.

“Ela está ótima. Agora é agradecer a Deus pela graça alcançada e que ela chegue bem em maio para comemoramos os 102 anos dela”, disse a filha.

Saúde, dona Lili.

Informações via G1
Foto:
Divulgação

Leia também: Ex-BBB Victor Hugo recebe alta médica de hospital em Maceió após diagnóstico de Covid-19

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário