Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Dupla é presa por roubo a militares do Exército em Tefé

Especial Publicitário
Município de Tefé - Foto: Arquivo/André Amazonas

Jedson Pereira Coelho, 19, e Rodrigo Pereira Brandão, 18, conhecido como “Chuchu”, foram presos por volta das 10h30 dessa terça-feira (17), após roubo majorado contra três militares do 8º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS). O fato aconteceu no município de Tefé, distante 523 quilômetros de Manaus. Durante o assalto, um criminoso morreu, e uma das vítimas ficou ferido ao ser agredido com barra de ferro na cabeça.

Após o crime, policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estiveram na rua 15 de Junho, no bairro Juruá, para apurar os fatos. Quatro criminosos armados com facas, barras de ferro e pedaços de madeira, abordaram os três militares do Exército Brasileiro (EB). No momento do assalto, um dos militares sacou um revólver e, em legítima defesa, efetuou um disparo contra Romildo Rodrigues da Silva, 27, vulgo “Coroa”, que morreu no local. A primeira informação era que a vítima tinha sido espancada até a morte.

Em seguida, um dos militares foi agredido com uma barra de ferro e teve um afundamento no crânio. Outras duas vítimas tiveram apenas escoriações leves. Os criminosos fugiram levando a arma de fogo do militar. Após o delito, policiais militares do 3º BPM em operação conjunta com policiais civis iniciaram as buscas para encontrar os envolvidos no assalto.

Foto: Divulgação/PM

Conforme a polícia, Jedson foi preso na rua 15 de Junho, no bairro Juruá, enquanto Rodrigo foi localizado no beco Boneca, no mesmo bairro. O jovem ao perceber os policiais ainda tentou fugir. Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 e outro calibre 38. O quarto suspeito segue foragido.

Foto: Divulgação/PM

Durante consulta ao sistema de segurança, foi verificado que Rodrigo é foragido da Unidade Prisional de Tefé. A dupla foi conduzida à 5ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), e enquadrada em flagrante por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados para audiência de custódia, e ficarão aguardando decisão judicial.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário