Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Júri Simulado conta com participação de 10 Instituições de Ensino do AM

O 20º Júri Simulado está programado para ocorrer de 3 a 7 de junho deste ano
Especial Publicitário
Foto: Divulgação

Manaus (AM) – O Ministério Público do Amazonas (MPAM) está organizando o seu 20º Júri Simulado, programado para ocorrer de 3 a 7 de junho deste ano. Este evento contará com a participação de dez instituições de ensino superior da região. Cada equipe será composta por seis estudantes, sendo três atuando como titulares e os outros como suplentes, totalizando 60 participantes.

De acordo com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), responsável pela organização do simulado, os oradores foram selecionados internamente em suas respectivas instituições de ensino. As três equipes vencedoras serão agraciadas com medalhas, troféus e prêmios em dinheiro variando de R$ 1,4 mil a R$ 3 mil. Além disso, serão reconhecidos os destaques individuais.

Este evento, promovido pelo MPAM com o apoio do Ceaf e da Comissão Organizadora, contará com a participação de estudantes de diversas instituições, incluindo a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a Universidade Paulista (Unip), a Universidade Nilton Lins, a Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), o Instituto Amazônico de Ensino Superior (Iames), o Centro Universitário do Norte (UniNorte), o Centro Universitário Fametro, e as Faculdades Santa Teresa e La Salle.

Considerado um dos mais tradicionais, o júri do MPAM deste ano homenageia o procurador de Justiça, escritor e ex-locutor esportivo Nicolau Libório dos Santos Filho.

Feliz com o número de inscritos, o procurador-geral do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, relembrou que o júri do MPAM tem diversas metas, além de estreitar a relação entre teoria e prática. “A disputa visa desenvolver o espírito crítico e o debate construtivo entre os participantes. Ela prepara os estudantes para desafios futuros”, comentou, a ressaltar a importância do simulado prestar justa homenagem à Nicolau Libório dos Santos Filho, hoje aposentado, mas com longa história no órgão.

“O júri simulado desenvolve o espírito crítico e o debate construtivo. Além de estreitar a relação entre teoria e prática, ele proporciona excelentes vivências simuladas de trabalho. É uma oportunidade valiosa para os estudantes aprimorarem suas habilidades e se prepararem para desafios futuros no campo jurídico”, acrescentou o chefe do Ceaf, promotor de Justiça João Gaspar Rodrigues.

UniNorte venceu em 2023

Na última edição do júri, no ano passado, a UniNorte conquistou o título de campeã, sendo que levou, também, nas três categorias individuais. O 2º lugar ficou com a Martha Falcão e o 3º com a Fametro.

Segundo informou o Ceaf, nesta quarta-feira (08/05), às 10h, acontecerá o sorteio dos adversários, na presença dos representantes de equipe indicados pelos coordenadores de cada instituição de ensino superior inscrita.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário