Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

E o vento levou: lancha que sumiu de Noronha deve chegar sozinha no Ceará

A lancha estava atracada no porto de Fernando de Noronha, em Pernambuco, quando sumiu
Especial Publicitário
noronha lancha
Foto: Divulgação

Manaus – Uma lancha de aproximdamente 20 metros de comprimento desapareceu no porto de Fernando de Noronha, em Pernambuco, há 15 dias. Porém, o fato pode ter um desfecho final nos próximos dias.

Os proprietários acreditam que a embarcação tenha sido levada pela correnteza e pode aparecer em uma praia no Ceará.

“Se foi apenas levada pela correnteza, deve aparecer em alguma praia do Ceará nos próximos dias, especialmente na região de Aracati, onde já foram dar alguns barcos que desgarraram da ilha”, diz o empresário Paulo Fatuch, dono do barco, batizado Maria Bonita VI, e sócio de três pousadas na Ilha de Fernando de Noronha.

A lancha, que tem capacidade para 28 pessoas, três cabines, duas salas e uma cozinha, e é velha conhecida em Fernando de Noronha, onde costuma ser disputada pelos turistas para passeios em torno da ilha, não tem seguro, porque, como já era um barco antigo, o custo era proibitivo.

“Mas ela não vale muito, porque já tem quase 20 anos de uso”, consola-se o empresário.

O risco de a lancha ter afundado tem a ver com os fortes ventos que vêm soprando na região desde que ela desapareceu. Eles podem ter virado a lancha e a inundado.

Já a hipótese de furto tem a ver com a possibilidade de ela ter sido encontrada à deriva no mar e levada embora, porque, além de estar com bastante combustível no tanque, tinha até a chave no contato, como é hábito na ilha, onde os casos de furto de barcos são nulos.

A Marinha, através da Capitania dos Portos de Pernambuco, foi acionada assim que ocorreu o desaparecimento do barco e emitiu um aviso aos navegantes da região, para que ajudem a encontrar a lancha, que também representa um perigo à navegação, já que supostamente está à deriva e pode ser atingida por outras embarcações durante à noite.

Com informações do UOL

Leia também: Manaus perde mais um jornalista em decorrência da Covid-19

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário