Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Economia suportaria’, afirma ministro sobre semana de 4 dias de trabalho

Para o ministro, "passou da hora" de tratar da nova regulamentação da jornada de trabalho
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram @luizmarinhopt)

Brasil – Na manhã desta segunda-feira (9), o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que a economia brasileira “suportaria” sobre a semana com quatro dias de trabalho. A declaração ocorreu na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal.

Para o ministro, “passou da hora” de tratar da nova regulamentação da jornada de trabalho. Mas Luiz Marinho ainda não conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o assunto.

“Eu acredito que passou da hora [tratar da nova regulamentação da jornada]. Não tratei disso com o presidente Lula. É a minha opinião, não de governo. Mas tenho certeza que o presidente Lula não iria bloquear um debate, em que a sociedade reivindique que o Parlamento analise a possibilidade de redução da jornada de trabalho sem redução dos salários evidentemente. Eu acho que a economia brasileira suportaria”, disse o ministro.

Na última semana o ministro esteve na Casa de Alta a convite do presidente do colegiado, o senador Paulo Paim, para falar sobre a regulamentação de direitos trabalhistas de prestadores de serviço por aplicativo.

Veja também:

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou nesta quarta-feira (4), em uma audiência na Câmara dos Deputados, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, que se a Uber quiser do Brasil, o problema é só deles.

O ministro disse que não acredita que a plataforma deixe o Brasil, Marinho disse que o Brasil é o principal mercado da empresa.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário