sábado,

27 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Economista ‘detona’ Zona Franca de Manaus e diz que modelo é uma ‘aberração’

O economista ainda disse que se a Zona Franca fosse mais perto do centro consumidor não estava passando problemas por conta da seca
Especial Publicitário
Economista - ZFM - críticas
(Foto: Reprodução / Youtube TV Cultura)

Brasil – O economista Alexandre Schwartsman desdenhou do modelo econômico promovido pela Zona Franca de Manaus (ZFM), durante entrevista concedida ao Jornal da TV Cultura, na segunda-feira (23), demonstrando preconceito e desconhecimento, dizendo que a ZFM é uma “aberração”.

Na ocasião, a jornalista Kary Bravo e o comentarista da Folha de São Paulo Luiz Felipe Pondé, comentavam sobre a seca histórica no Amazonas neste ano e que as indústrias instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) estavam concedendo férias coletivas aos trabalhadores do Distrito Industrial por falta de matéria-prima e insumos, quando o economista disparou contra a ZFM.

“Tem um problema climático, realmente não dá para prever. Mas porque diabos a indústria tá lá e o centro consumidor está aqui? Porque existe uma aberração chamada Zona Franca de Manaus. Então depende de todos os modais, bom se fosse em um lugar que ficasse perto do mercado consumidor a gente não estaria passando por isso, mas agora eles têm mais 50 anos para aquela indústria infante e quando acabar os 50 a gente vai ter mais 120 que é para dar sorte”, fala ele ironicamente.

O ex-deputado federal Marcelo Ramos criticou a fala do economista e disse que mais uma vez predominou a falta de conhecimento sobre o modelo. “Hoje os maiores inimigos da ZFM são a arrogância e a ignorância de quem não conhece a diversidade e a desigualdade do Brasil”.

Veja o trecho da fala do economista:

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata