Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Eduardo Cunha pede ao STF suspeição de Moro por mensagens vazadas

Preso desde 2016 e condenado por Moro no âmbito da Lava Jato no ano seguinte, Eduardo Cunha pretende que os atos do ex-juiz sejam anulados
Especial Publicitário
Portal Tucumã
Brasília - Eduardo Cunha faz sua defesa no plenário da Câmara dos Deputados antes de iniciar a votação de sua cassação (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Manaus – A defesa do ex-deputado federal Eduardo Cunha (MDB-RJ) entrou no STF (Supremo Tribunal Federal) com um pedido para que seja reconhecida a suspeição do ex-juiz Sergio Moro. O pedido tem como base as mensagens vazadas entre Moro e procuradores da Operação Lava Jato. Segundo a defesa de Cunha, elas apontam um “conluio” entre as partes para condenar réus como o ex-deputado.

O habeas corpus com pedido de liminar foi protocolado anteontem, mesmo dia em que a Segunda Turma do STF iniciou a votação do pedido de suspeição de Moro feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Assim como Cunha, Lula também baseia o pedido nas mensagens obtidas por hackers e que foram apreendidas na Operação Spoofing, da Polícia Federal.

Preso desde 2016 e condenado por Moro no âmbito da Lava Jato no ano seguinte, Cunha pretende que todos os atos praticados pelo ex-juiz no seu processos sejam anulados. A defesa do ex-deputado, que foi presidente da Câmara até ser afastado do cargo pelo STF, alega que “nunca houve um juiz imparcial” no seu caso.

Cunha foi condenado a 14 anos e seis meses de prisão por corrupção passiva em irregularidades envolvendo a Petrobras, e está preso preventivamente por lavagem de dinheiro e evasão de divisas por recebimento de propinas em contas mantidas na Suíça.

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, Eduardo Cunha cumpre prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica pelo risco de contaminação pelo coronavírus na cadeia.

Com informações do UOL
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Leia também: Coronel Menezes e Chico Preto já figuram nos Bastidores da Política rumo às Eleições 2022

Fiscalização sobre cobranças de impostos federais sobre o diesel vira pauta na CMM

Projeto que pede autorização para compra de vacinas contra a Covid-19 deve ser discutido na CMM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário