Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘El Gato’ e dois comparsas são presos com 404 kg de maconha no Amazonas

"El Gato" confessou que trouxe drogas da região de Pedreira, na Colômbia
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/ PM-AM)

Manaus (AM) – A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) prendeu três homens pelo crime de tráfico de drogas na última quinta-feira (26), nas proximidades do município de Japurá, no interior do Amazonas. Ao todo, cerca de 404 quilos de maconha do tipo skunk foram apreendidos pela equipe do 4º Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município.

Segundo informações passadas pelos policiais, uma equipe estava realizado um patrulhamento fluvial na região de Japurá, quando os agentes avistaram uma canoa suspeita, parcialmente na terra, contendo vários sacos pretos. Ao se aproximar, a equipe identificou dois suspeitos que tentaram fugir para uma área de mata, porém, logo foram capturados.

Quando questionados, os dois homens, de 24 e 25 anos, informaram que foi ofertado uma quantia de R$ 1 mil para eles transportarem 400 quilos de drogas de Japurá para o município de Maraá, além de revelaram que o proprietário dos entorpecentes seria um colombiano conhecido como “El Gato”.

Já em posse das informações, a guarnição realizou a busca pelo “El Gato”, se dirigindo até a residência do colombiano acusado, onde encontraram mais quatro quilos de skunk. Conforme a polícia, o colombiano confessou que havia trazido as drogas da região de Pedreira, localizada na Colômbia.

Os três suspeitos foram presos em flagrantes e encaminhados ao 59 º Distrito Integrado de Polícia para prestarem depoimento. Todo o material, ao menos 404 kg de maconha do tipo skunk, duas canoas de alumínio e uma balança de precisão, foi apreendido.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário