Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: Candidatos a vereadores criticam descaso do poder público com o esporte em Manaus

Marlucia Almeida (PMN), Dudu Monteiro de Paula (PMN) e Tio Élio (PP) defenderam a valorização dos atletas de Manaus. Confira mais detalhes
Especial Publicitário
manaus esporte eleições

Manaus – O programa #Eleições2020, do Portal Tucumã, recebeu na tarde desta quinta-feira (22) Marlucia Almeida (PMN), Dudu Monteiro de Paula (PMN) e Tio Élio (PP), representantes da causa esportiva, candidatos que protagonizam a disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Cada candidato defendeu suas propostas voltadas para o esporte manauara. Entretanto, Marlucia, Dudu e Tio Élio criticaram o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), pela falta de apoio aos atletas na capital.

Durante entrevista, Marlucia Almeida criticou a maneira que a Prefeitura de Manaus instalou as ciclovias na Ponta Negra, Zona Oeste da capital, e alega falta de respeito com os atletas do ciclismo.

“Para mim foi um dinheiro empregado de forma errada, pois, não atende a necessidade do ciclista. Não vejo um motorista respeitar aquilo. Já denunciei várias vezes e nada acontece. Ali é uma ilusão para mim. Ando Manaus inteira de bicicleta, escapei de morrer, motoristas de ônibus não respeitam a gente. Não existe a proteção para o atleta”, explica.

Marlucia Almeida durante trilha de bicicleta – Foto: Reprodução/Facebook

A vida de Marlucia Almeida ficou de cabeça para baixo após ser ameaçada e agredida verbalmente por Tarciana Almeida, esposa do vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida (PTB). Ela afirma que foi acusada de algo que não fez.

“Segundo ela, porque o esposo (Carlos Almeida) chegou a comentar que eu estaria fazendo críticas a ele nas redes sociais. Apenas peguei uma matéria no Jornal Nacional e compartilhei no meu Instagram. Ela pediu para conversar comigo e logo em seguida aconteceu tudo aquilo que a população viu”, disse.

Academias

Arthur Neto extinguiu a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) na tentativa de cortar gastos, principalmente em época de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O jornalista Dudu Monteiro de Paula, reconhecido por realizar coberturas esportivas em Manaus, principalmente no Campeonato Amazonense de Futebol, pela Rede Amazônica, criticou a decisão de Arthur Neto.

“É um golpe muito duro para Manaus como um tudo. O esporte ensina a ter disciplina, ordem e viver em sociedade. No momento que o município tira a sua secretaria, está tirando grande parte da educação da nossa cidade. É uma grande irresponsabilidade”, relata Dudu.

Foto: Reprodução/Facebook

Em suas propostas, Dudu pretende valorizar os profissionais de Educação Física que fundaram suas próprias academias. O candidato vai elaborar um projeto com intuito de regularizar os respectivos locais.

“As academias consagradas já são regularizadas e sabem as obrigações que devem cumprir, eu me refiro àquela pessoa que resolveu abrir uma academia na sua. A ideia é pegar essas pessoas, regularizar e elas não vão gastar nada”, destaca.

Museu do esporte

O candidato Tio Élio, reconhecido por uma vida dedicada na natação, aposta suas fichas com intuito de resgatar a memória do esporte amazonense, principalmente os ídolos de clubes como Nacional Futebol Clube, Rio Negro e o São Raimundo.

Entre as propostas do candidato está a criação de um museu do esporte. “A torcida amazonense precisa conhecer os ídolos. Um exemplo que gosto de citar é o Pará, eles valorizam Remo e Paysandu”, reitera.

Tio Hélio (esquerda) – Foto: Divulgação

Tio Élio também citou outros projetos que pretendem valorizar os jovens atletas para o futuro, principalmente na construção e revitalização de centros esportivos.

Perdeu a entrevista? Confira

Foto: Divulgação

Leia também: Eleições 2020: Representantes da classe LGBTQIA+ debatem sobre educação, saúde e diversidade

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário