Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: Eduardo Costa fala de propostas para melhorar Manaus e garante que perfil no Tinder é ‘provisório’

Eduardo Costa destacou durante entrevista, a criação do vale-creche para atender a demanda da educação infantil na cidade
Especial Publicitário
Eduardo Costa
Eduardo Costa

O candidato a vice-prefeito de Manaus pelo Partido Novo, Eduardo Costa participou do programa #Eleições2020, do Portal Tucumã, na tarde desta terça-feira (10). Durante a entrevista, o contador e empresário destacou a aceitação de sua chapa nas ruas da cidade pela população. Romero Reis é quem encabeça a chapa “puro-sangue” com Eduardo.

Ainda durante a entrevista o candidato falou de temas ligados ao pleito eleitoral de 2020, mobilidade urbana, segurança, educação, infraestrutura e demais temas ligados à melhoria da cidade.

Sobre a questão da mobilidade urbana, Eduardo Costa disse que há propostas que devem ser estudadas para ser resolvida a longo prazo, durante o mandato de quatro anos. Entre as soluções apontadas pelo candidato, estão: a implantação do transporte hidroviário e o uso de tecnologia para melhorar o fluxo do trânsito na cidade, com a implantação de semáforos inteligentes, além de estudo aprofundado para verificar quais mudanças são necessárias para melhoria da mobilidade.

“Nós analisamos bem os problemas de Manaus e em relação a mobilidade urbana, que é um grande problema na cidade, que cresce muito rápido. Manaus já tem um plano de mobilidade na cidade, porém não funciona. Precisamos desse estudo para saber onde colocar os semáforos inteligentes e também podemos ter vias trocadas nos horários de pico”, ressaltou o candidato.

Outro tema destacado por Eduardo Costa foi quanto a mudança de nomes das ruas da cidade e disse que na gestão de Romero e Eduardo não haverá esse tipo de projeto, que segundo ele, é um “grande causador de problemas para empresários”. “Nós acreditamos que o dinheiro público deve ser investido principalmente em saúde, educação e segurança”, disse.

Emprego

O candidato também defende que a Prefeitura de Manaus seja parceira dos micros, pequenos e grandes empresários, que são geradores de empregos na cidade e diz que se eleito, juntamente com Romero, vão realizar um trabalho de parcerias com os donos dos empreendimentos.

Educação

Na educação, Eduardo quer a escolha de gestores de escolas, por meio da meritocracia, sem conchavos e indicações. Além de criar o vale-creche para atender às crianças da Educação Infantil, que de acordo com o candidato devem ser incentivadas desde cedo para se desenvolverem o intelecto.

“Se a criança não está sendo incentivada e ela cair de paraquedas numa alfabetização ela não vai ter um bom desempenho quanto a criança que já vem da creche”, destacou Costa dizendo que não faltam é promessas de construírem creches e não entregam o espaço.

Tinder

Sobre como ganhou o apelido de “candidato do Tinder”, Eduardo Costa explicou que foi uma ideia da equipe de Marketing para dar mais visibilidade na campanha, que de acordo com o candidato, ele não era conhecido por grande parte da população e precisava levar suas propostas para mais pessoas. Após divulgação das propostas no canal, que é conhecido como um aplicativo para relacionamentos, o nome de Eduardo Costa viralizou na web, na última semana.

Eduardo Costa disse que ele mesmo vem respondendo as pessoas que se interessam pelo conteúdo que foi distribuído no Tinder, principalmente para às mulheres eleitoras de Manaus, mas que após as Eleições o perfil será excluído.

Avaliação

No quadro que avalia o nome de políticos no cenário local e nacional, com notas de 1 a 3, conforme a afinidade política, o candidato deu nota máxima para o ministro da Economia Paulo Guedes e o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido).

Com a nota média dois (2), com quem Eduardo Costa poderia ter uma união política, foram avaliados o nome do senador Plínio Valério (PSDB) e do deputado estadual Sidney Leite (PSD).

Já com a nota mínima um (1), Costa avaliou os nomes dos prefeituráveis Marcelo Amil (PCdoB) e Alfredo Nascimento (PL), os deputados federais Átila Lins (PP), Bosco Saraiva (Solidariedade) e Marcelo Ramos (PL) e o deputado estadual Josué Neto (PRTB).

Fora da escala

José Ricardo (PT), Amazonino Mendes (Podemos), o prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB), o governador do Amazonas Wilson Lima (PSC), o ex-presidente Lula (PT) e a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) foram avaliados fora da escala, com nota zero.

Outros nomes também pegaram notas negativas como: Ricardo Nicolau (-1), Coronel Menezes (-1), os senadores Eduardo Braga (-15) e Omar Aziz (-10), o deputado federal Silas Câmara (-10) e a deputada estadual Alessandra Campêlo (-1)

Sobre Eduardo Costa

Eduardo Costa é contador, professor e empresário. Casado. Possui mestrado na área contábil na Universidade Federal de Santa Catarina, trabalhou na Embraer, onde liderou a Implementação das Normas de Contabilidade Internacional (iasb) na filial da transnacional de origem brasileira nos Estados Unidos.

Atuou na Inter-Agency Standing Committee (IASC), em Londres. Apaixonado por Manaus, voltou à capital amazonense para tocar a vida empresarial, ficar próximo da família e viver na cidade onde nasceu e cresceu. Atualmente, é professor de cursos de graduação e MBA e tem uma empresa de contabilidade.  

Confira a entrevista no programa #Eleições2020. CLIQUE AQUI!

Leia mais: Eleições 2020: Coronel Augusto Cézar diz que papel de vice-prefeito é estar nas ruas de Manaus fiscalizando

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário