Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: Empate técnico entre David, Nicolau e Zé Ricardo deixa indefinida disputa no 2º turno

A briga está acirrada para saber quem vai para o segundo turno contra Amazonino
Especial Publicitário
Empate técnico
Empate técnico

Um levantamento realizado pela Perspectiva e divulgada, nesta terça-feira (10), mostra um triplo empate técnico entre os candidatos a prefeito na cidade de Manaus, David Almeida (Avante), Ricardo Nicolau (PSD) e Zé Ricardo (PT). Amazonino Mendes (Podemos) se manteve na primeira colocação, com 32% das intenções de votos,

David Almeida, na segunda colocação, com 18,8%, crescendo 0,8% na última semana, Ricardo Nicolau está em terceiro lugar nesta pesquisa, com 13,6% e José Ricardo que se manteve com 13,5% das intenções, ou seja, um empate técnico entre David, Nicolau e Zé Ricardo.

O empate aparece se for levar em consideração a margem de erro da pesquisa que é de 3,1% para mais ou para menos. Almeida poderia recuar para 15,7% em seu pior cenário, contra 16,7% de Nicolau e 16,6% de Zé Ricardo, em seus melhores cenários.

Capitão Alberto Neto (Republicanos) aparece em quinto lugar, com 7,4% (+0,2%), e o sexto é Coronel Menezes (Patriota), com 6,0% (-0,5%) que ultrapassou Alfredo Nascimento (PL) que obteve 4,6% (-0,1%) e aparece na sétima colocação.

O oitavo colocado é Romero Reis, com 1,9% (+0,6) que passou de Chico Preto, com 1,5%, agora como nono colocado. Já Marcelo Amil (PCdoB), está com 0,6%, e Gilberto Nascimento (PSTU), com 0,1%.

Indecisos

A análise foi baseada em pergunta estimulada, em que o nome dos candidatos é falado ao entrevistado, e o número indecisos é de 28,5%. Já os nulos e brancos são de 8,5%.

Já na espontânea, em que o entrevistado é quem diz que vai votar, o número de indecisos é de 2,0%, enquanto nulos e brancos oscilaram de 9,5% para 9,8%.

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-03642/2020, com 1.000 entrevistas na cidade de Manaus, realizadas entre 6 e 8 de novembro de 2020. A margem de erro é de 3,1%, para mais ou para menos.

Leia mais: Eleições 2020: Disputa acirrada entre David e Nicolau para vaga no segundo turno contra Amazonino

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário