Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: Marcos Cavalcante aposta em projetos sociais para chegar à Câmara Municipal de Manaus

Aos 43 anos, o engenheiro civil e psicologo diz que é preciso mais atenção à educação e também ao micro e pequeno empreendedor
Especial Publicitário
Marcos Cavalcante
Marcos Cavalcante

Os projetos sociais desenvolvidos em comunidades de Manaus podem ser “a chave” para abrir às portas da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aos candidatos que almejam uma vaga ao cargo de vereador no Legislativo, no pleito eleitoral de 2020. Marcos Cavalcante, 43 anos, é um dos nomes que figura neste pleito e busca ser eleito pela primeira vez na capital amazonense.

Essas iniciativas são uma forma de transformar positivamente a realidade de um determinado local, de uma comunidade ou de um grupo de pessoas, seja por meio da Educação, Esporte, Lazer, Saúde e Cidadania, é o que espera Cavalcante.

Os benefícios aparecem como um elo entre as instituições públicas ou privadas entre a população, que muitas vezes, não conseguem acessar os serviços ofertados pelas instituições nas duas esferas.

Para Marcos, pré-candidato a vereador de Manaus pelo Avante, os projetos sociais que desenvolve, principalmente na Zona Sul da cidade, é um meio de impedir a ida dos jovens para o mundo do crime, ou até mesmo retirá-los desse meio.

“Temos projetos que trazem esses jovens para participar de uma recreação, por meio do esporte, para que eles tenham um lazer e saiam do ‘mundo do crime’. É bom mantê-los ocupados”, destacou.

Entre os projetos desenvolvidos, Marcos destacou que os jovens das comunidades Lagoa Verde, Mauazinho, Petrópolis, São Francisco, São Lázaro, São Sebastião, entre outras, recebem aulas de natação, vôlei e basquete. Além disso, são ofertados atendimentos com cursos de capacitação profissional em informática básica e agente de portaria.

Outras ações realizadas são solicitações de infraestrutura para às comunidades, como iluminação pública, asfaltamento, operações de tapa-buracos e outras.

Apoio social

“Desde 2012 começamos o nosso trabalho nas comunidades e sei quais são as necessidades da população. Quero ser vereador da cidade para fiscalizar. As escolas estão largadas, as unidades de saúde e outras instituições também. Como cidadão podemos fazer muito e como vereador vamos fazer muito mais, porque é mais fácil chegar ao prefeito para solicitar outras demandas, que -como cidadão – não consigo devido algumas limitações”, disse Cavalcante.

Educação

Na área da Educação, Marcos quer defender, na CMM a presença do psicólogo e do assistente social nas escolas municipais.

“Sou a favor de ter o psicólogo e do assistente social nas escolas para atender às necessidades das crianças. Atualmente, mesmo havendo uma pedagoga, ainda não é suficiente, pois tem atendimentos específicos da Psicologia ou da Assistência Social”, ressalta o pré-candidato a vereador.

Empreendedorismo

Quanto à geração de emprego e renda, Marcos Cavalcante defende a desburocratização dos serviços para os micros e pequenos empreendedores.

“A gente precisa fazer com que essas pessoas virem microempresários e sem burocracia, para que o cidadão possa montar seu mercadinho, churrasquinho ou uma padaria pequena – e que esses cidadãos possam conseguir sustentar sua família, por meio de parcerias com o poder público e o Sebrae. Ainda não há empregos no Distrito Industrial, então seria uma forma de fazer com que essas pessoas tenham uma renda”, afirma Marcos.

Trajetória

Marcos Cavalcante tem 43 anos, é engenheiro civil e psicólogo, especialista em Avaliação Psicológica, mestrado, cursa Direito e também é doutorando. Atualmente é servidor da Petrobras e presidente da Associação da Petrobras.

Fotos: Cristian Guerreiro – Portal Tucumã

Leia mais: Governo vai lançar novo programa habitacional

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário