Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: Mesmo com candidatura indeferida, Peixoto participa de debate e movimenta campanha em Itacoatiara

No TRE-AM, a candidatura de Peixoto ainda consta como indeferida
Especial Publicitário
Candidatura indeferida
Candidatura indeferida

Mesmo com a candidatura indeferida, o atual prefeito e candidato à reeleição em Itacoatiara, Antônio Peixoto (PT) participo de debate em TV em Manaus, nesta segunda-feira (9) e também vem movimentado sua campanha nas ruas do município, distante de Manaus a 175 km em linha reta.

Peixoto concorre pela coligação “A Força do Bem!” pelos partidos PT, PP, PCdoB, DC e PTC. O vice de Antônio é o empresário Rychardson Franco (PP). O prefeito declarou à Justiça Eleitoral, nestas Eleições de 2020, o valor de R$ 608 mil em bens, entre eles: casas, terrenos, veículo e canoa. Em 2016, a declaração foi de R$ 332.500 mil.

Nas redes sociais, Peixoto teve uma intensa movimentação no último fim de semana com muitas visitas nos bairros de Jauary I, Jardim Lorena, Vila de Novo Remanso e outras ações de campanha.

Em um post, Peixoto destacou uma imagem dizendo que cabe recurso sobre sua candidatura e a “luta não parou”. “A luta não parou, nos cabe recurso! Sem guerra não vitórias. Só covardes desistem”, diz a imagem.

Debate

No debate, Peixoto criticou seus adversários que também rebateram os comentários do atual prefeito. Um dos criticados por Peixoto foi o empresário Mario Abrahim (PSC), dizendo que ele não está preparado para administrar Itacoatiara. A fala foi feita quando o tema era sobre saúde e Peixoto defendia a implantação de prontuário eletrônico.

Por sua vez, Mário Abrahim disse que o município está abandonado pelo atual prefeito e disse que nem ambulância tem para trazer usuários para Manaus e que a cidade precisa de equipamentos para “salvar vidas”.

No confronto entre Cabo Maciel (PL) sobre educação, o deputado e também candidato a prefeito, disse que mais de 130 delas estão em estado “deplorável”. Já Peixoto disse que reformou grande parte das escolas da cidade e defendeu o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos professores como um dos melhores de todo o Amazonas. Peixoto chamou Maciel para visitar às escolas.

“Fale de mim, mas não fale do meu município que eu viro uma fera”, disse Peixoto para Maciel sobre a infraestrutura do município, rebatendo fala de Maciel, que disse que Peixoto precisa olhar com cuidado para Itacoatiara.

Afastamento

Em junho, o prefeito foi afastado do cargo por 180 dias, pelo juiz Saulo Goes Pinto atendendo o pedido da promotora de Justiça Tânia Maria Feitosa, que alegou que Peixoto descumpriu decisões judiciais. Porém em menos de 20 dias, a desembargadora Socorro Guedes, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), suspendeu a decisão de afastamento e Peixoto pode retornar ao comando da prefeitura de Itacoatiara.

Leia mais: Eleições 2020: Peixoto é o único candidato a prefeito em Itacoatiara que segue com candidatura sem deferimento

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário