Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Elisabeth Valeiko pega Covid-19 ‘pela segunda vez’ e Prefeitura explica motivo

Primeira-dama anunciou se curar da doença em maio deste ano
Especial Publicitário

(Foto: Reprodução)

Após os anúncios de que o prefeito de Manaus, Arthur Neto, e a primeira-dama Elisabeth Valeiko testaram positivo para Covid-19 nesta terça-feira (30), muitas pessoas se perguntaram como Valeiko poderia estar infectada novamente se, em maio, ela havia declarado que se curou do novo coronavírus após ser diagnosticada por meio de outro teste do mesmo tipo, o de Proteína C – reativa (PCR).

De acordo com a Prefeitura de Manaus, ainda nesta terça-feira, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, que preside o Fundo Manaus Solidária e a Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, também foi diagnostica com a Covid-19, por meio de exame de Proteína C-reativa (PCR), apresentando apenas sintomas constitucionais. Em maio, a primeira-dama havia anunciado que estava infectada pelo novo coronavírus. Segundo o texto da secretaria de comunicação, o que se acredita é que o teste rápido tenha dado um falso positivo.

Segundo o Boletim Médico da primeira-dama, ela não necessita de oxigênio suplementar e está em medicação para febre contínua e terapia venosa, estando estável e em leito de apartamentos sob cuidados gerais no hospital Adventista de Manaus.

Medidas de controle

A Prefeitura de Manaus também informou que já cumpre todos os protocolos dos órgãos de saúde com monitoramento do secretariado e demais autoridades que tiveram contato direto com o prefeito e a primeira-dama de Manaus na inauguração do complexo viário Ministro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, realizada na tarde de segunda-feira (29).

Conforme a Semcom, mesmo havendo o distanciamento do prefeito com o público, a população que compareceu ao local, caso apresente algum sintoma, poderá buscar atendimento preferencial e fazer a testagem para a doença na recém-inaugurada Clínica da Família Cármen Nicolau, localizada no bairro Lago Azul, zona Norte, bem atrás do Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) onde foi montado o hospital de campanha municipal.

Da Redação com informações da Assessoria

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário