Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Em combate ao tráfico, homem é preso e menor apreendido com drogas no AM

A operação também fiscalizou estabelecimentos que funcionam no período noturno no município
Especial Publicitário
Amazonas, PC-AM, Tráfico,
Foto: Divulgação/PC-AM

Amazonas – Foi durante a ‘Operação Inocência Preservada’ que policiais da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini, no Amazonas (AM), prenderam Francisco Carlota, de 26 anos, e apreenderam um adolescente de 14 anos, suspeitos de tráfico de drogas. O homem e o adolescente estavam em posse de maconha e cocaína.

A ação foi realizada no último domingo (19), e contou como apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e o Conselho Tutelar do município. O desdobramento da operação foi no bairro Pantanal.

Segundo o escrivão de polícia André Chaparro, gestor da unidade policial, o objetivo da operação era desobstruir o tráfico de drogas na região, com inspeções minuciosas em estabelecimentos comerciais da cidade para evitar a comercialização de entorpecentes.

“Havia indícios de que adolescentes frequentavam bares e boates de Pauini, envolvendo-se em consumo de bebidas alcoólicas e no comércio de drogas. Em face dessas informações, realizamos diligências nos estabelecimentos, momento em que flagramos Francisco e o adolescente com grandes pacotes de maconha e 33 trouxinhas de cocaína”, relatou Chaparro.

A autoridade policial destacou ainda que o proprietário do estabelecimento será notificado, e um Inquérito Policial (IP) será instaurado em seu nome para apurar as circunstâncias das vendas de drogas e a permissão de entrada de menores em seu estabelecimento.

Nos procedimentos judiciais, Francisco vai responder de tráfico de drogas e corrupção de menores, permanecendo à disposição da Justiça. Já o adolescente vai responder por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, ficando à disposição do Juizado Infracional.

Veja também:

Amazonas – A vítima de 53 anos, era mantida em cárcere privado e sofria maus-tratos. A prima dele suspeita do crime, Maria Francisca Marques de Oliveira, de 55 anos, foi presa em flagrante nesse domingo (19), pelos policiais civis da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

O caso ocorreu no município de Novo Airão (AM), a 115 quilômetros de Manaus. A prisão da mulher aconteceu na avenida Rui Barbosa, bairro Centro.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário