Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Em Manaus, motoristas são intimidados a não sairem de garagem com ônibus sem cobradores; entenda o caso

O Sindicato dos Rodoviários realizou greve parcial impedindo a circulação dos novos ônibus do tipo ‘Micrão’, na manhã deste sábado (5)
Especial Publicitário

Manaus – O Sindicato dos Rodoviários realizou greve parcial impedindo a circulação dos novos ônibus do tipo ‘Micrão’, na manhã deste sábado (5). A ação descumpre a ordem do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT).

De acordo com o documento, a ameaça de deflagração do movimento paredista, circulou por mensagem de áudio de diversos grupos de WhatsApp, onde o Presidente da entidade utiliza o termo ‘’guerra civil’’, caso as empresas concessionárias do sistema de transporte coletivo urbano de Manaus, coloquem em operação os novos modelos de veículos para atendimento e serviço da população.

”Em relação a esse movimento paredista, anunciou para esse sábado, às 3h, não foram respeitados os requisitos legais, especialmente, comunicação prévia de 72h, ampla divulgação e plano contingencial de atendimento à população”, destacou.

Ainda de acordo com o arquivo, a redução do número/de ônibus em circulação ensejará aumento do número de passageiros transportados em cada veículo, potencializando notadamente os riscos de contaminação do novo coronavírus das pessoas transportadas.

”Assim em caráter de urgência, requereu a expedição do mandado inibitório, para que o sindicato suscitado, na pessoa que seus dirigentes, abstenha-se de praticar quaisquer atos que venham a ferir direitos possessórios das empresas concessionárias do sistema de transporte coletivo desta cidade de Manaus, consistentes na turbação de sua posse de suas garagens”, aponta.

O documento assinado por Solange Maria Santiago Morais, destaca cercear o livre acesso a garagem por seus funcionários ou usuário ao referido imóvel e terminais de ônibus da cidade ou obstrução de qualquer natureza a livre circulação dos ônibus, devendo eventuais manifestantes e carros de som.

Assista vídeo:

Foto: Reprodução

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário