Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Em Manaus, representante das religiões de matriz africana lamenta a morte de Dom Sérgio Castriani

O presidente da Aratrama, pai Alberto Jorge Silva, fez questão de frisar que teve uma boa convivência com Dom Sérgio Castriani. Saiba mais
Especial Publicitário
sérgio castriani representante

Manaus – O coordenador-geral da Articulação Amazônica dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana (Aratrama), pai Alberto Jorge Silva, usou as redes sociais para se manifestar sobre a morte do Arcebispo Emérito, Dom Sérgio Eduardo Castriani, que morreu na última quarta-feira (3) aos 66 anos de idade.

Em nota, pai Alberto Jorge Silva manifestou solidariedade à comunidade católica da capital amazonense e disse que teve uma boa convivência com Dom Sérgio Castriani.

“Nesse momento de consternação, nos irmanamos a toda comunidade católica de Manaus, elevando à Deus nossas orações agradecendo por termos tido, no nosso convívio, uma pessoa repleta de sentimentos tão nobres de respeito, fraternidade, amor de Deus e profunda santidade”, disse.

Alberto também citou que Castriani era um exemplo e sempre fez questão de lutar pela Justiça.

“Que o exemplo humanista de Dom Sérgio Castriani, seja constante em nossas vidas e suas palavras, sementes de amor, acolhimento e compreensão, germinem em nossos corações promovendo, de forma contínua uma sociedade de justiça e paz”, conclui.

Falecimento

A morte de Dom Sérgio Castriani foi confirmada por meio de um comunicado oficial divulgado pela Arquidiocese de Manaus.

Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samel para tratamento de um infarto que sofreu na madrugada do último domingo (28).

Ele foi nomeado pelo Papa Bento XVI como Arcebispo Metropolitano de Manaus noa no de 2013. No entanto, Sérgio Castriani renunciou o posto devido a problemas de saúde.

O Arcebispo Emérito de Manaus vinha sofrendo com Mal de Parkinson, impossibilitando sua fala e locomoção. Com isso, ele foi substituído por Dom Leonardo Steiner.

A Arquidiocese informou que o velório de Dom Sérgio Castriani vai acontecer nesta quinta-feira (4) em frente da Catedral Metropolitana de Manaus, localizada na rua 15 de Novembro, bairro Centro, Zona Sul da capital.

A cerimônia está marcada para acontecer às 10h e vai seguir todos cuidados necessários para prevenir a Covid-19. Quem não puder comparecer, pode acompanhar a transmissão feita pela Rádio Rio Mar e na TV Encontro das Águas.

O sepultamento de Dom Sérgio Castriani também vai acontecer na Catedral Metropolitana, mas em cerimônia restrita.

Foto: Divulgação

Leia também: Marcos Rotta critica obras mal feitas da gestão do ex-prefeito Arthur Neto em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário