Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Empatia: criança dá exemplo de solidariedade ao presentear outra criança em semáforo

Em Manaus, está se tornando comum a presença de crianças em semáforos pedindo esmolas ou vendendo guloseimas, principalmente balas, para auxiliar os pais nas despesas doméstica
Especial Publicitário

Brincar é o momento em que as crianças desenvolvem a coordenação motora e todos os seus sentidos, inclusive, é o momento em elas aprendem compartilhar seus brinquedos e ideias. Mas quando isso vem somado com empatia o momento fica ainda mais sublime.

Em Manaus, está se tornando comum a presença de crianças em semáforos pedindo esmolas ou vendendo guloseimas, principalmente balas, para auxiliar os pais nas despesas, mesmo que essa prática seja proibida no Brasil.

Mas veja essa cena, uma criança que estava vendendo guloseimas em um semáforo, viveu um momento de interação quando o sinal fechou e os carros precisaram parar. A criança dentro de um veículo abriu a janela para comprar um pacote de roscas e ofereceu um brinquedo para o menino que vende no sinal, e se encontra em situação de vulnerabilidade social.

Nesse momento, a criança que estava trabalhando se abaixa e começa a brincar com o objeto no chão e novamente, o menino dentro do carro oferece seu tratorzinho de brinquedo para o mais ‘novo amiguinho’.

Os dois rapidamente começam a brincar juntos, cada um em seu espaço, claro, mas é de uma empatia que enche os olhos de quam assite.

O menino de dentro do carro mais uma vez surpreende e quando abre o pacote de rosquinhas que ele comprou divide com a outra criança, que por estar na rua, não tem direito de consumir o que vai vender, pois pode vir a fazer falta no final do “expediente”, quando for prestar contas. Ele aceita a iguaria e começa a brincar com a outra criança.

Quando o sinal abre, a criança de rua tenta devolver o brinquedo e o outro diz: “É seu, pode ficar”.

Viralizou na internet.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário