Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Entrega presencial dos cartões do Auxílio Estadual garante segurança alimentar no interior do Amazonas

“Durante cada entrega presencial, tenho percebido que o cartão realmente está alcançando o seu objetivo, que é atender as pessoas mais vulneráveis", declara secretária de Assistência Social do Estado
Especial Publicitário
Entrega presencial dos cartões do Auxílio Estadual garante segurança alimentar no interior do Amazonas
Entrega presencial dos cartões do Auxílio Estadual garante segurança alimentar no interior do Amazonas

A entrega presencial dos cartões do Auxílio Estadual do Governo do Amazonas tem comprovado a importância social do programa criado pelo governador Wilson Lima, com foco na segurança alimentar das pessoas em situação de extrema pobreza. No total, 100 mil famílias amazonenses estão recebendo o benefício de R$ 600, divididos em três parcelas de R$ 200.

A titular da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), Maricília Costa, que nesta semana coordenou pessoalmente o início da entrega presencial dos cartões em Iranduba, Parintins, Barreirinha e Boa Vista do Ramos, destaca que as visitas domiciliares estão servindo para mostrar que o programa tem chegado realmente a quem mais precisa do suporte governamental.

“Durante cada entrega presencial, tenho percebido que o cartão realmente está alcançando o seu objetivo, que é atender as pessoas mais vulneráveis. Estamos alcançando famílias que muitas vezes não têm o que comer em casa, mães que cozinham à lenha porque não têm gás de cozinha”, enfatiza a secretária Maricília. 

Necessidade – Moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus), a dona de casa Claudeleia Gomes Rolim tem 33 anos, é mãe de três filhos e bolsista do programa federal Bolsa Família. A pandemia da Covid-19 também afetou a sua família.

“Recebo através da entrega presencial esse cartão em casa com surpresa e muita alegria. Eu estava necessitando muito e vou usufruir. A nossa renda é apenas o Bolsa Família e algumas diárias que meu marido faz, mas nem isso está acontecendo por causa dessa doença”, disse Claudeleia. 

Informações – O site  www.auxilio.am.gov.br está disponível para consulta dos beneficiários. Para a seleção das 100 mil famílias contempladas com o Auxílio Estadual, o Governo do Amazonas utilizou a base de dados do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal, tendo como mês de referência novembro de 2020.

Com informações da Secom
Foto: Divulgação

Leia também: AM ganhou 415 quilômetros de vias pavimentadas em menos de dois anos

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário