Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Estiagem: Porto na zona Oeste de Manaus fica completamente seco

Um porto localizado na zona Oeste de Manaus agora se encontra completamente desprovido de água
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Bom dia Brasil)

Manaus (AM) – A seca dos rios no estado do Amazonas persiste, impactando tanto o interior quanto a capital, Manaus. Um porto localizado na zona Oeste de Manaus agora se encontra completamente desprovido de água, deixando as embarcações encalhadas em solo seco.

O que antes era um rio transformou-se em uma extensa área de terra, onde os passageiros precisam percorrer a pé até o ponto de partida das embarcações. Essa situação semelhante está sendo observada em diversos municípios do estado, onde os rios que ainda não secaram completamente apresentam bancos de areia que dificultam a navegação.

A estiagem tem gerado uma série de desafios, incluindo problemas no abastecimento de água e escassez de alimentos em algumas cidades. A Defesa Civil informa que 17 municípios enfrentam uma situação de emergência devido à falta de água, enquanto 39 estão em estado de alerta.

O Governo Federal está mobilizando esforços para fornecer doações de insumos às cidades afetadas por essa crise provocada pela estiagem dos rios.

Leia mais:

Vídeo: Peixes, botos e outros animais morrem em emergência de rios secos no AM

Nesta quarta-feira (27), moradores do município de Tefé, no interior do Amazonas, divulgaram imagens de animais mortos na superfície do Rio Solimões.

No Amazonas, o número de cidades em emergência por causa da seca subiu para 15. Com a estiagem deste ano, o estado registra morte de peixes, botos e outros animais. O número de pessoas afetadas passa de 100 mil, nesta terça-feira (26), e pode chegar a 500 mil até o fim do ano devido à estiagem.

Veja matéria completa no link abaixo:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário