Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ex-prefeito de Juruti, no Pará, morre vítima do coronavírus

Isaías Batista Filho, ex-prefeito de Juruti, estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Belém
Especial Publicitário
ex-prefeito covid

O ex-prefeito de Juruti, no Pará, Isaías Batista Filho, morreu vítima do novo coronavírus (Covid-19) na noite do último sábado (23), em um hospital de Belém, capital paraense. A informação foi confirmada pelos familiares do político.

Isaías estava hospitalizado em uma Unidade de Terepia Intensiva (UTI), em Belém.

O ex-prefeito tinha 69 anos, era diabético e hipertenso, e foi transferido para a capital paraense, junto com Dona Lucídia (MDB), atual prefeita de Juruti e sua esposa.

De acordo com o laudo médico, o quadro clínico de Isaías se agravou e precisou ser entubado pela tarde, mas ele não resistiu às complicações causadas pela doença.

Isaías foi prefeito de Juruti por três mandatos (1989-1992, 1997-2000 e 2001 a 2004), além de ter sido um forte aliado do grupo do senador Jader Barbalho, pai do atual governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).

Homenagens

A morte do ex-prefeito comoveu o município de Juruti, diversas pessoas usaram as redes sociais para homenagear Isaías Batista Filho. O coreógrafo e pajé da Tribo Muirapinima, Alisson Lima, lamentou a morte do ex-prefeito.

“Perdemos quem amamos para essa doença maldita, mas Deus sabe o que faz, hoje seu Isaías Batista Filho Batista está junto do Nosso Senhor, aqui ficamos na saudade, que Deus conforte nosso coração”, disse.

O folclorista Edvander Batista, que trabalha no Conselho de Artes do Boi Caprichoso, também lamentou a morte do ex-prefeito. Ele mandou uma mensagem aos familiares de Isaías Batista Filho.

“Minhas condolências a todos os filhos, netos, bisnetos, amigos e demais familiares pela passagem de Isaías batista filho. Deus os conforte nesse momento de tanta dor. Força, Dona Lucídia! Deus a guarde e conforte neste momento tão triste”, comentou.

Números

O Pará confirmou no último sábado (23) mais 901 casos de infectados com o novo coronavírus e 12 óbitos. Agora, são 318.777 casos e 7.499 óbitos no estado, conforme balanço apresentado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sespa).

De acordo com o boletim, foram registrados 79 novos casos de Covid-19 e 6 óbitos nos últimos sete dias, além de 822 casos e 6 óbitos ocorridos em dias anteriores. O Pará possui, até então, 297.936 recuperados, 49.940 casos descartados e 977 casos em análise.

A cidade de Juruti teve nove casos confirmados nas últimas 24 horas e 51 casos foram notificados. Com isso, o município possui 2.833 casos confirmados e 96 óbitos por Covid-19.

O boletim também aponta que 2.630 pacientes já se recuperaram da doença.

Foto: Divulgação

Leia também: Wilson Lima acompanha chegada de lote de 132 mil doses da vacina da AstraZeneca

Zezinho Corrêa segue internado após passar por traqueostomia em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário