Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘FALA AGORA QUE EU VOU FAZER UM STREEPTEASE’: Promotor ofende advogada durante audiência

Promotor teria chamado a advogada de “galinha garnizé”
Especial Publicitário
Foto: reprodução/vídeo

Brasil – Durante uma audiência sobre um caso de homicídio no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, um promotor do Ministério Público estadual (MP-MG), identificado como Francisco Santiago, foi acusado de proferir insultos sexistas contra a advogada criminalista Sarah Quintetti Piron.

Segundo relatos, o promotor teria chamado a advogada de “galinha garnizé” e feito alusão a um possível “striptease” durante a sessão. O incidente ocorreu no dia 26 de março deste ano, conforme relato registrado na ata da audiência.

A situação gerou indignação e repercussão, levando os advogados Rodrigo Badaró e Rogério Varela, membros do Conselho Nacional do Ministério Público, a protocolar uma reclamação disciplinar contra o promotor Francisco Santiago.

Segundo a representação assinada pelos conselheiros, o comportamento do promotor desrespeitou não apenas a advogada, mas também suas prerrogativas profissionais e a previsão constitucional de sua atuação durante o processo judicial.

Veja também

O caso da advogada Amanda Partata, responsável por matar o ex-sogro, Leonardo Pereira Alves e a mãe dele, Luzia Tereza Alves, ganhou um novo desdobramento. Um motorista de aplicativo, que realizou o transporte do veneno, entrou em contato com a polícia para esclarecer algumas informações.

De acordo com a polícia, o motorista fez o transporte do produto sem saber o que havia de fato na mercadoria e, ao assistir os noticiários relacionados a morte das vítimas, resolveu entrar em contato com a polícia para informar que Amanda havia contratado o transporte de uma medicação de Itumbiara para Goiânia, um dia antes do crime.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário