Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Falso jornalista suspeito de enganar e estuprar mulheres é preso

Especial Publicitário
Falso jornalista
Falso jornalista

Um falso jornalista que se passava por empresário milionário e que aplicou golpes em ao menos 50 mulheres foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. O homem foi identificado como Eliézer de Queiroz Moreira, 33 anos. Ele usava fotos de um jornalista americano para aplicar os golpes.

De acordo com informações da polícia, Eliézer ostentava carros e itens de luxo e se intitulava como um “suggar daddy” – homem que oferece a mulheres dinheiro ou pagamento de contas, além de presentes e viagens, em troca de um relacionamento.

Ele foi preso em casa, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na quinta-feira (22), por agentes da 20ª DP (Vila Isabel). De acordo com o delegado Cristiano Maia, responsável pelas investigações do caso, mesmo sendo detido por diversos crimes, Eliézer Moreira não expressava qualquer tipo de reação.

Ainda segundo a polícia, o homem já havia sido preso temporariamente em agosto, porém por falta de consistência nas provas, ele foi solto no início de setembro. Agora, em outubro, os agentes conseguiram reunir todas as provas necessárias e Eliézer voltou a ser detido, desta vez, de forma preventiva.

Como ele praticava os golpes

Eliézer Moreira usava um perfil falso em um site de relacionamentos para atrair as vítimas. Ele exibia fotos do jornalista americano Freddy Shermann, com carros e itens de luxos, como sendo ele. Durante as conversas, o falso milionário dizia às mulheres que tinha um sobrinho, que sofria de depressão, e elas poderiam se relacionar com ele em troca de presentes, dinheiro e outras vantagens. Porém, o “sobrinho” era, na verdade, Eliézer.

De acordo com a Polícia Civil, ele marcava os encontros sempre às sextas-feiras e enviava o comprovante do depósito. As vítimas pagavam os gastos de motel e restaurantes achando que receberiam o dinheiro para cobrir os gastos. Porém, quando chegava na segunda-feira, a transferência bancária não era feita.

Com informações UOL

Leia mais: Casal é flagrado por vizinho fazendo sexo no telhado de prédio

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário