Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Fazendeiro ‘matador’ é preso por homicídios no AM

Foragido em outro estado, a prisão preventiva de Celso foi cumprida pelas equipes da Polícia Civil do Mato Grosso
Especial Publicitário
(Foto: Erik/Unsplash)

Amazonas – Após dois anos, o fazendeiro Celso Deola, de 61 anos, foi preso por dois homicídios cometidos na Rodovia Federal BR-319, próximo ao município de Humaitá (a 590 km de Manaus) no segundo semestre de 2021.

As vítimas eram Jeferson André Bungentab e Nelson Antônio da Conceição, assassinados pelo fazendeiro nos dias 21 de agosto e outubro daquele ano, respectivamente. O suspeito era um fazendeiro conhecido da região e estava foragido da polícia.

Segundo a delegada Wagna Costa, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o suspeito foi indiciado em dois Inquéritos Policiais (IPs) pelas práticas criminosas. Conforme a autoridade “As motivações de ambas as mortes seriam desavenças que Celso tinha com as vítimas”.

Ela aponta ainda que o fazendeiro contratou um homem identificado como Edimilson de Jesus Chagas, 33, para executar Jefferson e Nelson. Em dezembro de 2021, foram deflagradas duas fases da Operação Pistolagem, para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em nome do fazendeiro e de Edimilson.

“Edimilson foi morto após confronto com a polícia na primeira fase da operação. Já a segunda fase teve como destino a fazenda de Celso, porém ele não se encontrava na localidade e foi dado como foragido desde então”, completou a delegada

Foragido em outro estado, a prisão preventiva de Celso foi cumprida pelas equipes da Polícia Civil do Mato Grosso, que comunicaram os fatos à DIP de Humaitá.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário