Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Filme que deixou várias pessoas traumatizadas é adicionada na Netflix; veja

“Creep 2”, primeira continuação do filme de 2014, trata-se de uma trilogia, segue fundindo terror e humor negro em doses homeopáticas
Especial Publicitário

Um filme que junta temas como solidão, a angústia devido a uma doença grave, a efemeridade da vida e, por conseguinte, a morte, correlatos, mas que encerram cada qual seu nível de dramaticidade, e a psicopatia de um homem no limite, à beira de um ataque de nervos, por mais que o queira negar, é, no mínimo ousado. Mas pode chegar a ser genial, ainda que só a loucura se comprove.

Creep 2”, primeira continuação do filme de 2014, trata-se de uma trilogia, segue fundindo terror e humor negro em doses homeopáticas. Três anos depois, Josef continua louco, talvez até um tanto pior, mérito da interpretação mediúnica de Mark Duplass, que dá vida a um maníaco inofensivo ao primeiro olhar, mas de quem se deve tomar toda a distância possível, cautela que Sara, a videomaker da vez, encarnada por Desirée Akhavan, dispensa.

A curta duração de “Creep 2”, 80 minutos, o que, por pouco não o relega à natureza cinzenta de média-metragem, tanto lhe serve de qualidade como de defeito: há quem goste e quem não goste, da mesma forma que há quem julgue o desfecho do filme exemplo irretocável de como se faz um bom suspense e os que não se conformam com tanta, digamos, licença poética.

Todavia, a verdade incontornável é que em “Creep 2”, Brice e Duplass ratificam a superioridade da produção sobre a grande maioria no gênero, alçando Josef à categoria seleta de criminosos que despertam simpatia e repulsa em igual medida, graças ao carisma de seu intérprete, que faz da condição mental perigosa de seu personagem o trampolim para a exposição de um problema que pode se abater sobre a vida de qualquer um, diretamente ou não. A boa arte faz isso e muitas vezes até evita que esses tipos proliferem.

Com informações da Revista Bula

Leia também :

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário