Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Flamengo é campeão da Copa do Brasil 2022 nos pênaltis

Mais de 68 mil torcedores estiveram presentes na decisão do torneio
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram/@flamengo)

RIO DE JANEIRO (RJ) – Com mais de 68 mil torcedores presentes no Maracanã, o Flamengo se consagrou campeão da Copa do Brasil 2022 nos pênaltis, no duelo entre as duas maiores torcidas do país.

Na noite desta quarta-feira (19), o “Clássico do Povo”, como é conhecido o duelo entre Flamengo e Corinthians, foi mais uma partida eletrizante entre as duas das maiores equipes do Brasil. Antes das partida, a festa foi manchada por tentativas de invasão por parte das torcidas dos dois clubes.

Apesar da tensão fora do estádio, dentro de campo os dois times fizeram uma verdadeira festa. Logo aos seis minutos de jogo, o centroavante Pedro abriu o placar para o Flamengo para o delírio da nação Rubro-Negra.

Mesmo com o placar jogando contra, o Corinthians se manteve firme no estilo de jogo e continuou atacando o Flamengo durante o restante do primeiro tempo, mas sem sucesso.

Na segunda etapa, brilhou a estrela do treinador português Vitor Pereira, que substituiu o volante Du Queiroz pelo meia Giuliano, pois aos 37 minutos do segundo tempo, o jogador marcou o gol de empate que garantiu o empate e levou a partida para os pênaltis.

DISPUTA DE PÊNALTIS:

Na primeira cobrança, o lateral Fábio Santos converteu a primeira oportunidade do Corinthians.

Na sequência, o lateral esquerdo do Flamengo, Filipe Luís, teve seu chute defendido pelo goleiro Cássio.

O autor do gol do Corinthians, Giuliano, e o zagueiro do Flamengo, David Luiz, acertaram seus pênaltis.

Renato Augusto e Léo Pereira também fizeram gols nas suas oportunidades.

Na quarta cobrança do Timão, o lateral direito Fagner acabou perdendo sua chance. Na medida que Éverton Ribeiro converteu e empatou a disputa novamente.

Yuri Alberto foi o último a cobrar pelo Corinthians, deslocou o goleiro Santos e marcou o gol que dava esperanças à fiel, mas que não foi o suficiente pois Gabigol também converteu pelo lado do Flamengo.

Nas cobranças alternadas, o volante Maycon fez pelo Timão e Everton Cebolinha também marcou pelo Rubro-Negro.

Quis diz o destino que Mateus Vital, cria do Vasco, maior rival do Flamengo, acabasse isolando o pênalti que viria a ser decisivo na partida. E o iluminado lateral Rodinei fez o grande gol do título, consagrando o Flamengo como campeão da Copa do Brasil de 2022.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário