Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Funcionários terceirizados de concessionária de Manaus são presos por furtar gerador de energia

O gerador furtado está avaliado em R$ 54 mil. O crime ocorreu na última segunda-feira (24).
Especial Publicitário
Funcionários terceirizados de concessionária de Manaus são presos por furtar gerador de energia - Foto: Lyandra Peres e Anderton Cardoso/PC-AM

Dois homens, identificados como Jorge da Silva Bezerra, de 60 anos, e Renato Duarte Lima, 34, forma presos por estarem envolvidos no furto de um gerador de energia de uma concessionária de água da capital, avaliado em R$ 54 mil. O crime ocorreu na segunda-feira (24), por volta das 18h, no bairro Nossa Senhora Aparecida, zona sul da cidade.

De acordo com o delegado Denis Pinho, titular da Especializada, Jorge e Renato são funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviço de manutenção para uma concessionária de água da capital e, devido a este fato, tiveram acesso às informações privilegiadas para efetuar o delito em uma das estações da concessionária.

“Os indivíduos trabalharam na instalação do gerador, e por saberem como funciona a infraestrutura do local, eles conseguiram ingressar sem precisar arrombar as portas e, assim, realizar o furto do gerador. Na ocasião do ato criminoso, a dupla utilizou um caminhão para transportar o material”, relatou Pinho.

Ainda segundo a autoridade policial, após as equipes tomarem conhecimento sobre o caso, iniciaram as diligências para efetuar a prisão de Jorge, que foi localizado e preso em sua casa, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade. Já Renato foi preso no bairro Cidade Nova, zona norte.

“Ainda ao longo das diligências, conseguimos recuperar o gerador de energia, assim como apreender o caminhão utilizado na ação criminosa. Ressalto que a terceira pessoa envolvida no crime já está sendo investigada pelas nossas equipes”, informou Denis.

Procedimentos

Encaminhados à Especializada, Jorge e Renato foram autuados por furto qualificado. Eles serão levados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário