Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Gonçalves Dias diz à Abin: ‘Vamos ter problemas’, antes dos atos de 8 de janeiro

Diversos alertas sobre o aumento de manifestantes e ônibus foram emitidos pela Abin, antes das manifestações e no dia dia 8 de janeiro
Especial Publicitário
Gonçalves Dias - depoimento CPI do DF
Foto: Reprodução / TV Câmara Distrital

Brasil – Nos dias que antecederam os atos golpistas e também em 8 de janeiro, em Brasília, o então ministro general Gonçalves Dias, do Gabinete de Segurança Integrada (GSI) alertou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) sobre as possibilidades de haver problemas por conta das manifestações que já estavam ocorrendo na capital federal.

No dia dos atos de vandalismo e após receber vários alertas sobre a possível invasão a prédios públicos e sobre o a chegada de mais ônibus em Brasília, Gonçalves Dias disse a Saulo Moura, ex-diretor-adjunto do órgão: “Vamos ter problemas”. A informação foram divulgadas pelo jornal O Globo e confirmada pela CNN.

Saulo Moura avisou no dia 7 de janeiro, às 22h47, sobre o aumento no número de manifestantes em Brasília. Conforme o alerta, havia cerca de 2,5 mil pessoas no acampamento montado em frente ao QG do Exército, próximo à Esplanada dos Ministérios.

Já no dia 8 de janeiro, às 8h53, o ex-adjunto da Abin alertou sobre quase 100 ônibus em Brasília. Novamente é emitido um novo alerta, às 8h58 do mesmo dia, Saulo Cunha avisa: “Manifestações contra o resultado das eleições presidenciais – QGEx”.

Leia mais:

Walter Delgatti é esperado para para prestar depoimento a PF

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário