sábado,

27 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Governo mantém serviços de saúde no Amazonas após acordo com médicos

O Governo afirmou que vai começar a pagar a partir de março os valores atrasados de novembro e dezembro de 2023
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação / União Brasil AM)

Manaus – Depois de firmar acordo com a categoria de médicos, o Governo afirmou que vai começar a pagar a partir de março os valores atrasados de novembro e dezembro de 2023 de contratos com empresas médicas. O pagamento será dividido em 7 parcelas e os serviços médicos estão mantidos.

O acordo entre o governador Wilson Lima (UB) e os representantes das empresas de saúde ocorreu em reunião na tarde desta segunda-feira (19) com 20 representantes de empresas no encontro.

De acordo com o governador, um dos motivos do atraso foi a queda de R$ 600 milhões na receita do Estado no ano passado. Os repasses de agosto, setembro e outubro de 2023 também foram quitados somente em janeiro de 2024.

“A gente entende a situação do Estado, mas o governador entendeu nossa situação também. Acho que você conseguir trabalhar tendo a calma que vai receber no mês seguinte, isso é importante. Então, a gente conseguiu o que a gente queria e para a gente continuar trabalhando com tranquilidade e segurança para poder prestar o melhor atendimento à população”, afirmou Francisco Santos, da Coopaneo (Cooperativa de Neonatologia).

Em Londres

Ao cumprir agenda oficial em Londres, capital da Inglaterra, nesta segunda-feira (12), o governador Wilson Lima se reuniu com a Iniciativa de Mercados Sustentáveis, criada pelo Rei Charles 3º, quando ainda era príncipe, em 2020. Na ocasião, Wilson Lima destacou a busca por parcerias para projetos de natureza sustentável já realizados no Amazonas.

Entre os programas de sustentabilidade que o Governo do Amazonas desenvolve, e para os quais o governador trabalha na prospecção de parcerias, estão o Guardiões da Floresta, que beneficia mais de 8,2 mil famílias de Unidades de Conservação; o Escola da Floresta, que une educação, sustentabilidade e tecnologia; o Água Boa, que leva água potável para comunidades do interior sem acesso à água tratada; e o Fundo Amazonas 2030, com a oferta de crédito de carbono para alcançar o desmatamento líquido zero em até seis anos.

A Iniciativa de Mercados Sustentáveis foi criada e apresentada pelo então príncipe Charles a líderes políticos e empresariais globais no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, em 2020, com a pretensão de apresentar ao mercado privado soluções sustentáveis que colaborem para a transição para um futuro mais sustentável.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata