Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Homem retira verme de 10 metros de dentro do próprio ânus na Tailândia

Especial Publicitário

(Imagem: Kritsada Ratprachoom/Facebook)

O tailandês Kritsada Ratprachoom, de 44 anos, retirou uma tênia de cerca de 10 metros de comprimento de seu próprio ânus. O caso ocorreu no último dia 8 e o homem virou assunto após publicar, em seu Facebook, a foto da tênia, já completamente retirada de seu orifício, narrando, logo em seguida à imprensa local, como chegou a essa assustadora descoberta.

“Tinha acabado de deixar meu filho na escola e fiz algumas tarefas quando tive vontade de fazer o ‘número dois’”, disse o homem. “Depois, senti como se não tivesse terminado, como se algo tivesse sobrado. Então me levantei para ver o que era. Acontece que havia algo saindo ainda.” Ratprachoom detalha que havia passado por uma delicada cirurgia há poucas semanas e o verme deve ter passado despercebido pela equipe médica. O susto veio logo em seguida quando começou, aos poucos, a identificar o “organismo” que saía de seu corpo.

Parasita de longa data
Segundo o tailandês, a tênia era elástica e borrachuda, com cerca de 32 pés (10 metros) de comprimento, aparentemente amadurecida por conta de um suposto longo tempo que deva ter permanecido dentro do intestino dele. Apesar disso, o pouco conhecimento de Ratprachoom não o permitiu identificar imediatamente o que era aquilo que estava em suas mãos, somente identificado após perguntar a sua namorada, que trabalha na área de saúde. O rapaz não sabe como chegou a contraí-la.

A tênia, cientificamente conhecida como Taenia solium, é um parasita que se forma popularmente em carne de porco e utiliza o ser humano como hospedeiro definitivo para se alimentar e extrair seus nutrientes. Casos mais avançados dos vermes podem causar a teníase, infecções intestinais que podem gerar diversas complicações no organismo, principalmente quando não identificada a tempo ou quando há uma grande concentração de tênias.

Megacurioso com informações da IFL Science

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário