Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Início da vacinação de pessoas abaixo de 60 anos e sem comorbidades pode ocorrer nos próximos dias, no AM

Além da vacinação, o Governo autorizou, ainda, o retorno às atividades presenciais em escolas na capital, porém em formato híbrido
Especial Publicitário
Confira o calendário de vacinação dos professores, em Manaus - Foto: Divulgação/ Semcom

Manaus – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou, em live na tarde desta sexta-feira (28), que adotará mudanças na programação de vacinação em todo o Estado. Conforme Wilson, a ideia é vacinar grupos abaixo de 60 anos junto com os grupos do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Apesar do anúncio, a data de início da vacinação ainda não foi definida. De acordo com o governador, a Fundação de Vigilância Sanitária (FVS-AM) já está fazendo um esstudo para saber qual percentual das vacinas que estão sendo recebidas pelo estado poderá ser disponibilizado para essas pessoas. Após este estudo, serão estabelecidos os critérios para aplicação em todo estado. “A vacina é a arma mais poderosa que temos contra a Covid-19”, destacou o governador.

Durante a live, o governo autorizou o retorno às atividades presenciais nas escolas estaduais da capital na modalidade híbrida. “Não é justo que shoppings, bares, lojas estejam abertos e as escolas, que prestam serviços essenciais, estejam fechadas. Montamos uma estrutura especial para receber os professores e alunos nesse retorno”, destacou Wilson Lima.

Os professores e demais profissionais das escolas voltam às atividades pedagógicas na segunda-feira (31/05). Já na terça-feira (1º/06) será a vez de receber os alunos.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário