Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Jacaré e macaco são resgatados durante chuva em Manaus

O macaco foi encontrado na Vila Quatô, localizada no bairro do Tarumã
Especial Publicitário
Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Um jacaré e um macaco paraguaçu foram resgatados neste domingo (21), em lugares distintos da capital amazonense, pela equipe do Batalhão Ambiental de Manaus.

De acordo com as informações, o macaco foi encontrado na Vila Quatô, localizada no bairro do Tarumã, zona Oeste da cidade. O animal foi encaminhado ao zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), com ferimentos e será tratado no local.

Foto: Divulgação

Já o jacaré foi encontrado em uma rua do conjunto Belvedere, situado no bairro Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus. Os policiais militares do Batalhão Ambiental agiram prontamente, capturando o jacaré com segurança e realizando sua soltura posteriormente em seu habitat natural.

O Batalhão de Policiamento Ambiental ressalta a importância de não interferir na vida selvagem sem autorização adequada. Criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização configura crime ambiental, sujeitando os responsáveis às penalidades previstas em lei.

As ações de resgate realizadas pelo Batalhão Ambiental demonstram o compromisso das autoridades em proteger a fauna local e garantir o bem-estar dos animais diante das condições adversas causadas pelas chuvas na região.

VEJA TAMBÉM

O Comando de Policiamento Ambiental apreendeu na AM-010, mais de 700 kg de cocaína que estava sendo levada em um caminhão com destino a Belém na manhã desta sexta-feira (21). Os policiais do Batalhão Ambiental também efetuaram a prisão do condutor do caminhão que transportava a droga.

De acordo com o major Victor Melo, o condutor do veículo onde estava a droga disse em depoimento que foi feito a ele uma proposta de R$ 50 mil para levar a droga até a capital paraense. A proposta segundo o motorista, foi feita no município de Rio Preto da Eva, interior do Amazonas.

Ainda de acordo com as informações do major, a abordagem foi feita pois o caminhão passou em alta velocidade pela rodovia. Em depoimento, o homem disse que responde pelo crime de estelionato.

O Batalhão Ambiental apresentou a droga para o Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) para os procedimentos investigativos.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário