Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Jornalista da CNN Brasil se explica por fala polêmica sobre a operação no Jacarezinho

A jornalista Daniela Lima foi duramente criticada por opinar sobre a operação. Entre os críticos, Neymar Jr. e Flávio Bolsonaro
Especial Publicitário
jornalista operação jacarezinho
Foto: Divulgação/CNN Brasil

Manaus – A jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil, usou as redes sociais no último sábado (08) para se explicar após uma declaração a respeito das 28 mortes que ocorreram durante a operação policial no Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ela foi duramente criticada.

Daniela falou ao vivo que a ação foi desastrada e trágica, o trecho em vídeo repercutiu em redes bolsonaristas e foi repostado, com críticas, pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filhos do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

“O que tem que prender 21, deixa quase 30 mortos e prende seis, não pode ser considerada eficaz. Obviamente estou questionando a tese de confronto, como também fez o STF. Eu, ao contrário de alguns, não queria ninguém morto”, disse.

A jornalista também falou que não tinha o propósito de minimizar a morte do policial e defendeu prisão para os criminosos.

“Em nenhum momento quis minimizar a morte do policial. Rogo por um país em que a polícia não tenha que matar e muito menos que morrer. Que tenha condições de, com segurança, cumprir a lei. Prender quem deve ser preso”, reitera a jornalista.

Lista de mortos

Neste sábado a Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou a lista das 28 pessoas que foram mortas durante a operação que aconteceu na comunidade do Jacarezinho, deflagrada na última quinta-feira (07).

A corporação tinha confirmado, até então, 29 mortes. Porém, o número precisou ser recontado devido a dois corpos que não estavam identificados no hospital, mas que já tinham sido identificados pela Delegacia de Homicídios.

Entre os mortos foi o O inspetor da Polícia Civil tinha 48 anos e estava há nove na corporação. Filho único, era tutor da mãe, que teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Deixa uma companheira e um enteado de 10 anos.

Confira a lista

Jonathan Araújo Da Silva
Jonas Do Carmo Santos
Márcio Da Silva Bezerra
Carlos Ivan Avelino Da Costa Junior
Rômulo Oliveira Lúcio
Francisco Fábio Dias Araújo Chaves
Cleyton Da Silva Freitas De Lima
Natan Oliveira De Almeida
Maurício Ferreira Da Silva
Ray Barreiros De Araújo
Guilherme De Aquino Simões
Pedro Donato De Sant’ana
Luiz Augusto Oliveira De Farias
Isaac Pinheiro De Oliveira
Richard Gabriel Da Silva Ferreira
Omar Pereira Da Silva
Marlon Santana De Araújo
Bruno Brasil
Pablo Araújo De Mello
John Jefferson Mendes Rufino Da Silva
Wagner Luiz Magalhães Fagundes
Matheus Gomes Dos Santos
Rodrigo Paula De Barros
Toni Da Conceição
Diogo Barbosa Gomes
Caio Da Silva Figueiredo
Evandro Da Silva Santos

Com informações do UOL

Leia também: Passageiros são atingidos por bala perdida dentro do metrô durante operação no RJ; veja vídeo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário