Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Justiça ordena que bailarina do Faustão grávida seja recontratada

Mulher grávida alegou que não foi informada sobre ter que realizar mais de 12 horas diárias de trabalho, muitas vezes sem horário de almoço
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

São Paulo (SP) – Agora, a Band terá que recontratar a bailarina Gabriela Baltazar ao elenco do Faustão na Band. A mulher entrou na Justiça e comprovou que estava grávida quando foi demitida em maio. A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, em decisão assinada pela juíza Vivian Pinareal Dominguez, nesta quarta-feira (17).

Na liminar, a Justiça determinou que a mulher seja reintegrada nas mesmas condições de função, local, horários, e salário, além de receber os salários desde o dia que foi demitida, sob pena de multa diária.

A equipe jurídica de Gabriela enviou uma nota o: “A decisão visa a preservação da vida com a garantia do sustento da obreira e seu filho. A decisão abarcou o direito do feto e da gestante, intimamente interligados, pois são dois corpos nos quais o cuidado com um reflete no outro”.

Baltazar, que iniciou na Band no dia 1 de novembro de 2021, pediu horas extras não recebidas, reembolsos de exames médicos feitos por conta da gravidez, adicional noturno não recebido, participação nos lucros e um valor por danos morais. Além de uma indenização no valor de R$ 221 mil.

A mulher grávida alegou que ninguém a informou que teria que realizar mais de 12 horas por dia de trabalho, de segunda a sexta-feira, muitas vezes sem horário de almoço. O documento mostra que ela recebia ordens para complementar a meta do dia com ensaios, por meio de vídeos enviados durante a madrugada.

Gabriela comprovou que foi demitida sem justa causa durante o período gestacional, quando realizou uma ultrassonografia no dia 24 de junho, e o exame mostrou que já estava grávida de seis semanas. Dessa forma, quando foi dispensada pela Band no dia 24 de maio, já estava grávida.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário