Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Líder do tráfico em invasão é preso na zona norte de Manaus

Douglas da Silva Costa, 29, conhecido como "Gordinho", é apontado como suspeito de homicídios ocorridos na capital entre facções criminosas
Especial Publicitário
Material apreendido com Thandro após denúncias anônimas - Foto: Divulgação

Douglas da Silva Costa, 29, conhecido como “Gordinho”, foi preso na manhã dessa quarta-feira (14), em cumprimento de prisão preventiva por tráfico de drogas. A prisão do procurado aconteceu na invasão Celebridade, no bairro Colônia Terra Nova, na zona norte de Manaus.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o pedido de prisão do investigado foi expedido no dia 25 de junho deste ano, após a equipe de investigação prender em flagrante Thandro de Oliveira Lemos, 23, na manhã de 23 de junho, em posse de dois quilos de drogas, sendo cocaína e skunk.

Além de Thandro, a autoridade policial destacou que um adolescente de 17 anos foi apreendido. Eles foram detidos após denúncias anônimas no bairro Colônia Terra Nova. Na oportunidade, Thandro foi flagrado em posse uma porção de maconha e uma pequena quantidade de dinheiro.

Com avanço das investigações, a polícia descobriu que o material encontrado na posse de Thandro pertencia ao
Douglas, um dos líderes do tráfico na invasão Celebridade. Ele é um velho conhecido da polícia com diversas passagens por homicídio, roubo majorado, receptação e dano ao patrimônio público.

A autoridade policial ressaltou, ainda, que Douglas é apontado como suspeito de homicídios ocorridos na cidade de Manaus entre guerra de facções. Ele responderá por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos cabíveis, Douglas será encaminhado para o Centro de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário