Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lira pede à PF escolta policial para Amom Mandel, no Amazonas

Pedido foi feito nessa terça-feira (16) à Superintendência da PF, no Amazonas
Especial Publicitário
Arthur Lira - Amom Mandel
(Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

Brasil – O presidente da Câmara dos Deputado, em Brasília, Arthur Lira pediu à Polícia Federal (PF) que faça escolta policial para o deputado Amom Mandel (Cidadania), do Amazonas, após o parlamentar apresentar um dossiê sobre agentes de segurança pública do estado participarem de grupos criminosos.

A solicitação foi realizada nessa terça-feira (16) e deve ser aplicada em atividades do deputado no estado do Amazonas.

O ofício, assinado por Lira, foi encaminhado à Superintendência Regional da PF no Amazonas, pontuando que o parlamentar tem sido alvo de ameaças e constrangimentos ilegais, o que vem prejudicando a atuação de Amom, conforme as prerrogativas constitucionais concernentes a seu cargo.

“Solicito o destacamento de policial das fileiras da Polícia Federal para proceder à escolta pessoal do deputado federal Amom Mandel em seus compromissos nesse estado”, afirma Lira no documento, que pede, ainda, que a PF tome “todas as providências indispensáveis para assegurar a segurança de Amom em questão, respeitando os limites territoriais da região amazônica”.

VEJA TAMBÉM:

Após um imbróglio com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por elogiar o atual mandatário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Valdemar Costa Neto decidiu ficar de ‘molho’ e não conceder entrevista à imprensa por um determinado tempo.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário