Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lucas Picolé é indiciado por estelionato e lavagem de dinheiro

Lucas Picolé já era réu por recepção qualificada, organização criminosa e lavagem de dinheiro
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Manaus (AM) – Polícia Civil do Amazonas (PCAM) indiciou o influenciador digital João Lucas da Silva Alves, mais conhecido como Lucas Picolé, por uma série de crimes, incluindo estelionato, lavagem de dinheiro e promoção de jogos de azar. As investigações apontaram que Lucas realizou sorteios de dois carros registrados em nome de terceiros e de um smartphone sem nota fiscal.

De acordo com o relatório elaborado pelo delegado Osman Nasser Antunes Aguiar, do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o sorteio dos veículos ocorreu no dia 9 de maio de 2023, dois meses antes do início da Operação Dracma em Manaus, que investigou fraudes envolvendo rifas ilegais.

Durante a operação, a PCAM apreendeu os veículos e deteve Lucas Picolé por desobediência a proibições judiciais. Os depoimentos de sete testemunhas foram fundamentais para o indiciamento do influenciador. Seis delas eram proprietárias dos veículos que foram transferidos para terceiros sem a devida mudança de titularidade. A sétima testemunha afirmou ter sido premiada com o smartphone, mas recebeu o aparelho sem a emissão de nota fiscal.

Lucas Picolé já era réu por recepção qualificada, organização criminosa e lavagem de dinheiro desde setembro de 2023. Com o novo indiciamento, o influenciador pode responder por uma série de outros crimes, caso o Ministério Público do Amazonas decida promover uma nova denúncia contra ele.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário