Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lula alfineta Michel Temer e Bolsonaro sobre ‘golpe’ na democracia; assista

A fala de Lula se refere ao impeachment sofrido pela ex-presidente Dilma Rousseff e sobre os atos de 8 de janeiro
Especial Publicitário
Lula - Temer - Bolsonaro
Foto: Montagem / Portal Tucumã

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse durante o lançamento do Plano Safra 2023/2024, na manhã desta quarta-feira (28) que se o povo brasileiro participar da gestão do Governo Federal “nunca mais alguém vai se meter a dar golpe”.

A fala de Lula se refere ao impeachment sofrido pela ex-presidente Dilma Rousseff (2016) quando a mesma teve o mandato cassado por suspeita de “pedaladas fiscais” e que o vice-presidente, á época, Michel Temer (MDB) ocupou o lugar de Rousseff.

Lula também se referiu aos atos golpistas realizados no dia 8 de janeiro, em Brasília, e que deixaram os prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) depredados, aos quais os atos foram atribuídos a manifestantes bolsonaristas

“E a gente agora precisa fazer mais com a participação de vocês. Se vocês participarem ativamente, nunca mais alguém vai se meter a dar golpe como foi dado na companheira Dilma Rousseff” ou vão tentar fazer o que fizeram no dia 8 de janeiro tentando invadir os poderes da Constituição”, disse Lula, alfinetando tanto Temer quanto Bolsonaro.

Mais alfinetadas

Lula também criticou a política de armas empregadas pelo governo de Bolsonaro e defendeu a produção de alimentos para tirar os acabar com a fome dos brasileiros.

“E veja, que diferente dos outros presidentes, eu não estou mandando vocês comprarem armas, porque diziam que era para comprar armas para defender a democracia. Eu, na verdade, quero que vocês produzam o máximo que puderem produzir de alimentos de qualidade, porque a grande arma que precisamos nesse país, é o povo de barriga cheia, é nenhuma criança ficar com fome ou nenhuma pessoa ir dormir sem ter um café”, disse ele alfinetando a política de armamento empregada na gestão de Bolsonaro.

Leia mais:

‘QI de ostra’: José de Abreu pede prisão de Roger Moreira, investigado pelo TSE

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário