Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lula e Xi Jinping: ‘Ninguém vai proibir que o Brasil aprimore sua relação com a China’

Na visita oficial, o petista reforçou que ninguém impedirá a fortificação das relações Brasil-China
Especial Publicitário
(Foto: Ricardo Stuckert / Presidência da República)

Mundo – Luiz Inácio Lula da Silva (PT), atual presidente da República, fez uma declaração decisiva, durante uma reunião com o presidente da China, Xi Jinping, realizada em Pequim, nesta sexta-feira (14). Na ocasião, o petista reforçou a pretensão de estreitar as relações entre o Brasil e a China, nos próximos quatro anos. “Ninguém” proibirá tal aproximação, segundo o presidente brasileiro.

“Ontem fizemos visita à Huawei, em uma demonstração que queremos dizer ao mundo que não temos preconceito em nossas relações com os chineses. Ninguém proibirá que o Brasil aprimore sua relação com a China”, disse Lula.

Na visita oficial ao país, Lula contou com a companhia de ministros e da primeira-dama, Janja. Os dois presidentes assinaram atos conjuntos, durante o encontro bilateral.

À imprensa, antes da reunião com Xi Jinping, o presidente brasileiro citou algumas das áreas as quais prende fortificar as relações Brasil-China. São elas: ciência e tecnologia; intercâmbio de estudantes universitários; relações culturais; estratégias de combate às mudanças climáticas; energia limpa; produção de carros e ônibus elétricos.

“Penso que a compreensão que o meu governo tem da China é de que nós precisamos trabalhar muito para criar uma relação Brasil-China que não seja apenas uma relação meramente de interesse comercial. Se bem que o interesse comercial é muito importante”, disse Lula.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário