Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lula faz aceno ao agronegócio com novo plano safra e defende reforma agrária ‘pacífica’

Lula diz que governo não tem nenhuma objeção ao agronegócio
Especial Publicitário
(Foto: Ricardo Stukert/PR)

Brasil – O presidente Lula (PT) disse nesta terça-feira (13), em entrevista nas redes sociais, que quer fazer uma reforma agrária “pacífica e tranquila”, e ainda fez o gesto ao agronegócio falando sobre um novo plano safra. 

Sobre a reforma agrária Lula disse que depende do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) dizer que quais são as terras improdutivas e direcioná-las ao programa. 

“Se quem faz o levantamento da terra improdutiva é o Incra, o Incra é que comunica o governo quais são as propriedades improdutivas que existem em cada estado brasileiro e a partir daí nós vamos discutir a ocupação dessa terra”, disse Lula.

“É simples, não precisa ter barulho, não precisa ter guerra, o que precisa ter é competência e capacidade de articulação”, o presidente completou dizendo que “com muita tranquilidade”.

Plano Safra

Lula afirmou ainda que os ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário irão anunciar o novo Plano Safra, e falou que o governo não tem nenhum tipo de objeção ao agronegócio.

“Vamos anunciar o Plano Safra agora, tanto para a agricultura familiar quanto para o agronegócio, e eles vão perceber que da parte do governo não há nenhuma objeção a eles”, falou Lula.

“Nunca tive problema com o agronegócio. Governei oito anos e eles sabem tudo que fizemos por eles”, afirmou Lula, ressaltando que “o problema pode ser ideológico e se é ideológico, paciência, vamos estar em campos opostos”.

E novamente o presidente afirmou que a agricultura familiar e o agronegócio são complementos e podem conviver. 

Leia mas: Lula mostra preocupação com obrigações adicionais em acordo com a UE

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário