Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lula tem 52% dos votos contra 48% de Bolsonaro, aponta pesquisa

Para que um candidato seja eleito presidente, é necessário ter a maioria dos votos válidos, excluindo os votos em branco e nulos, segundo a legislação brasileira.
Especial Publicitário
A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos

Brasil – Neste sábado (29), véspera de decisão eleitoral, o Instituto Datafolha divulgou pesquisa que aponta Lula (PT) com 52% dos votos válidos contra 48% de Jair Bolsonaro (PL).

Para que um candidato seja eleito presidente, é necessário ter a maioria dos votos válidos, excluindo os votos em branco e nulos, segundo a legislação brasileira.

O Datafolha ouviu 8.308 pessoas, entre 28 e 29 de outubro, em 253 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE com o número BR-08297/2022.

Investigação de Institutos

Atualmente, as pesquisas de intenções de voto estão envoltas pela desconfiança da população, estimuladas por eleitores do presidente Jair Bolsonaro. Com isso, a Polícia Federal e o Cade abriram investigações para apurar as pesquisas das empresas durante as eleições deste ano, mas foram suspensas por Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ministro chamou os procedimentos de “evidente usurpação da competência” do TSE e apontou “incompetência absoluta” e “ausência de justa causa” da PF e do Cade.

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro voltou a instigar seus eleitores para a confiabilidade das pesquisas divulgadas.

“Pessoal passa, meus técnicos, que a gente está num empate técnico. Mas eu sempre digo, não podemos confiar em pesquisas. Porque, coincidentemente, todas as pesquisas jogam contra mim desde 2018. E não foi diferente agora”, disse Bolsonaro.

No início deste mês de outubro, a apuração de 100% das urnas provou que a disputa pelo Palácio dop Planalto está acirrada entre os candidatos. No total, Lula (PT) teve 48,43% dos votos válidos, e Bolsonaro 43,20%.

Leia Também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário