Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lula volta a criticar política de juros do Banco Central

Lula também criticou o presidente da instituição, Campos Neto, dizendo acreditar que o gestor "joga contra a economia brasileira"
Especial Publicitário
Lula sanciona Minha Casa, Minha Vida
(Foto: José Cruz / Agência Brasil)

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar a política de juros do Banco Central (BC), após reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), nessa quarta-feira (21), que manteve a taxa de juros em 13,75%. As críticas foram feitas na manhã desta quinta-feira (22) durante coletiva de imprensa concedida da Itália, onde o presidente cumpre agendas políticas.

Lula também criticou o presidente da instituição, Campos Neto, dizendo acreditar que o gestor “joga contra a economia brasileira” ao querer manter a taxa. “Eu acho que esse cidadão joga contra a economia brasileira. Não existe explicação aceitável do porquê a taxa de juros estar em 13,75%”, afirmou.

Após isso, Lula também usou sua conta no Twitter para se posicionar sobre o tema e disse que não é ele quem vem brigando sobre os altos juros, mas a população brasileira e a alta taxa de juros é uma questão da sociedade brasileira, bem como dos pequenos empreendedores, varejistas e pessoas que precisam de crédito.

“Quem está brigando hoje com o Banco Central é a sociedade brasileira. Os varejistas, os pequenos e médios empreendedores, as pessoas que precisam de crédito. É irracional o que está acontecendo no Brasil. Temos 72% de brasileiros e brasileiras com dívidas, e esse é um problema da sociedade brasileira”, escreveu o presidente no Twitter.

Manutenção da taxa

Após a reunião, o Copom emitiu um comunicado explicando os motivos pelos quais a taxa de juros foi mantida em 13,75%. “O comitê avalia que a conjuntura demanda paciência e serenidade na condução da política monetária e relembra que os passos futuros da política monetária dependerão da evolução da dinâmica inflacionária”, diz.

Leia mais:

Julgamento de inelegibilidade de Bolsonaro inicia hoje no TSE; entenda

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário