Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Mais de 200 celulares são apreendidos durante operação em Manaus

Todos os celulares apreendidos durante a Operação estão no 18º DIP, localizado na rua Apucarana, bairro Novo Israel, zona Norte
Especial Publicitário
Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus (AM) – Mais de 200 aparelhos celulares e R$ 2.200 em espécie foram apreendidos durante a Operação Cidade Mais Segura em Manaus. O trabalho foi deflagrado entre quinta-feira (23) e esta sexta-feira (24) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), em Manaus.

De acordo com o titular do 6º Distrito Integrado de Polícia, delegado Paulo Benneli, foram realizadas buscas e apreensões relacionadas a assistências técnicas que revendiam aparelhos roubados na capital amazonense. Dos mais de 200 celulares, apenas dois aparelhos tinham restrições de roubo o que culminou na prisão de dois proprietários de assistências técnicas.

“Foi uma investigação iniciada pelo 18º DIP que verificou que haviam várias lojas que compravam aparelhos frutos de roubo e de furto, então o 18º DIP pediu as buscas e apreensões e pediu também o apoio operacional da 2º Seccional Norte para todos esses alvos e arquitetamos a operação de hoje, de uma maneira que a gente conseguisse checar se aquele aparelho tinha restrição ou não”.

Com essa apreensão expressiva de celulares, o delegado reforçou a necessidade de a população fazer o Boletim de Ocorrência caso tenha um aparelho celular roubado. “A Polícia só vai ter o conhecimento se o celular foi roubado ou furtado a partir do boletim de ocorrência e a partir do momento que a vítima colocar o imei, o código de série daquele aparelho”, disse ainda a autoridade policial.

Todos os celulares apreendidos durante a Operação estão no 18º DIP, localizado na rua Apucarana, bairro Novo Israel, zona Norte. Se a pessoa foi roubada ou assaltada pode procurar o Distrito com o Imei do celular ou caixa do aparelho em mãos. Durante a operação, Reiner Borges Martinez Valles, 32 anos e Francisco Calda Soares, 31 anos foram presos suspeitos de cometerem o crime de receptação qualificada.

Decisões Judicias

Durante a ação, dezenove decisões judicias sendo 14 de busca e apreensão e cinco de prisão, além de duas prisões em flagrante e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foram cumpridas na capital amazonense. Ao todo, sete pessoas foram presas durante o trabalho.

A Operação Cidade Mais Segura ocorreu em diferentes bairros de Manaus e contou com apoio das Seccionais das zonas Norte, Leste e Oeste. Entre os Distritos Integrados de Polícia (DIPs) envolvidos na ação estão: o 4º, 5º, 6º, 9º, 11º, 18º, 19º e 29º.

Leia mais: Sete pessoas são presas durante operação policial em Manaus

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário