Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Manifestação convocada por Bolsonaro recebe apoio de Silas Malafaia

O aluguel do trio elétrico foi feito em nome da Associação Vitória em Cristo
Especial Publicitário

Brasil – O pastor evangélico Silas Malafaia fornecerá um trio elétrico para o ato em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocado para o dia 25 de fevereiro na Avenida Paulista, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo próprio Malafaia ao Estadão.

Malafaia explicou que o aluguel do trio elétrico foi feito em nome da Associação Vitória em Cristo, parte de seu império religioso, afirmando que “alguém tem que pagar, não é de graça”. O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo ressaltou que a entidade tem como princípio, formalizado em estatuto, realizar manifestações públicas para “dar consciência ao povo”, justificando assim o financiamento da estrutura. Segundo Malafaia, o objetivo do evento é defender Bolsonaro e informar sobre o Estado Democrático de Direito, assegurando que não estão realizando nada ilegal ou arbitrária.

A organização do evento enviou um ofício à Prefeitura de São Paulo e solicitou policiamento à Polícia Militar de São Paulo (PM-SP). A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o planejamento para a segurança do ato será feito na próxima semana. A Prefeitura destacou que não cabe a ela a liberação da manifestação, mas que tomará as medidas necessárias para minimizar os impactos à população.

De acordo com a Constituição, todos têm o direito de se reunir pacificamente em locais abertos ao público, desde que sem armas, sem necessidade de autorização, desde que não prejudiquem outras reuniões já convocadas para o mesmo local, apenas exigindo prévio aviso à autoridade competente. O pastor afirmou que toda a comunicação foi feita aos órgãos competentes antes do anúncio feito por Bolsonaro nas redes sociais.

O documento enviado à PM estima um público de 300 mil manifestantes para o evento chamado “Em favor da democracia”. Bolsonaro, no vídeo convocando os apoiadores, pediu que evitassem levar faixas contra quem quer que seja, após atos anteriores com faixas pedindo intervenção federal e atacando ministros do STF.

Essa será a primeira manifestação bolsonarista convocada pessoalmente pelo ex-presidente desde o 8 de Janeiro, quando seus apoiadores protagonizaram o ataque às sedes dos Três Poderes em Brasília.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário